Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Questionário TCC - Tatuagem Feminina

Recommended Posts

Bom galera pra quem me conhece aqui, ando meio sumido por conta da faculdade, bom venho aqui pois qual o melhor pra conseguir uma pesquisa quantitativa senão no iMasters.

Seguinte estou escrevendo minha proposta de TCC tendo como tema "A Fotografia Como Meio de Reflexão Social e Evidência Histórica na Bodyart Feminina"

Quem puder ajudar ai é bem rápido, não demora nem 1 minuto... a maioria é de marcação de alternativas, respondam com sinceridade

LINK DA PESQUISA

Já agradeço quem responder, quando ficar pronto meu livro sobre bodyart feminina eu concerteza posto aqui pra galera poder ver (area de fotografia claro rs)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

feitona opção do desenho, falou o freehand, que é quando você nao quer nada do album nem tem ideia de nada e o tatuador vai fazendo à mao livre[]s

feitona opção do desenho, falou o freehand, que é quando você nao quer nada do album nem tem ideia de nada e o tatuador vai fazendo à mao livre[]s----o enter nao funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, respondido!

Quando se fala em tatuagem é um assunto bem polêmico (pelo menos no nordeste).

Em programas policiais, quando o "elemento" está na DP é várias vezes focada a câmera na tatuagem.

Particularmente, pretendo fazer uma(s) ... Não agora, primeiro PASSAREI em um curso público que vem sendo almejado por mim, depois farei. Pois a discriminação não é moleza.

Quanto a tatuagem no corpo feminino, é bem relativo de gosto, cada um tem sua forma de apreciar/criticar.

Acho um espetaculo de boniteza algumas tatuagens, nada de exageros, coisas simples "meigas"... Coisas bem femininas mesmo. Viajo em mulheres com tatuagens de fadinhas, borboletas, beija-flor etc(tem muitos que é feia de qualquer jeito e não acho interessante, há excessões). Acho muito feia mulheres com tatuagens enormes de caveiras, corações com flechas, monstros...

Há também o caso da qualidade da tatuagem, tem pessoas que fazem com qualquer "fuleiro" de beira de esquina com traços grossos, mal riscados, com uma máquina feita de motor de carrinho de controle remoto, fica muito feio o desenho e é natural pelo material que é usado.

Para quem não tem uma vida "estabilizada" deve-se pensar muito bem antes de fazer uma tatuagem, ainda mais se ela for feita em local não discreto, já vi casos de perto (Imperatriz - Maranhão) de pessoas serem mal atendidas por ter tatuagens.

Mas... Preconceitos não vem só daí, existe outros e outros e outros, mas não vem ao caso.

Boa sorte na sua proposta de TCC.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tatoo p/ concurso publico nao é problema

a nao ser que seja na cara, ai sim é um problema... em regioes 'discretas' nao ha impecilio

os unicos que restringem sao 'as forças armadas e as que por ela sao regidas - policia militar por exemplo

a PC e a PF nao tem problema

tatoos bizonhas sao as de cadeia, aquelas verdes

ahhahhaa

Compartilhar este post

Link para o post

Respondi que NÃO pretendia fazer uma tatuagem e a pesquisa me obrigou a responder em que parte do corpo , já que era não marquei todas as opções.

Boa sorte na pesquisa , mas tire este bodyart do título pense em outro termo !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja respondi, e gostei da iniciativa!

Eu tou na mesma que o lung...

Gostaria de fazer uma(s) tatuagem, mas, aqui em Portugal o preconceito é muito maior do que no Brasil, apenas por isso que ainda não fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

os unicos que restringem sao 'as forças armadas e as que por ela sao regidas - policia militar por exemplo

Você foi no ponto X amigo! É essa p**** "MERMO".

Sei que a coisa está mudando muito.

Servi o exercito em 2006 (serviço militar "obrigatório").

É muito comum ver militares com tatuagem, normalmente no ombro, no braço proximo a região das axilas (ficando bem discreta).

Mas o "Bizú" passado até mesmo por oficiais é fazer só depois que está "firme", depois que você passou no concurso e desde que a tatuagem não comprometa a sua vestimenta militar, não tem o menor problema.

Esse ano, infelizmente não deu para mim fazer concursos nem do EB e nem da PM, mas o ano que vem é outra história.

É comum se ouvir dentro do Exercito pelos militares mais velhos: "O Exercito nunca mudou, a coisa aqui sempre é a mesma", de inicio acreditava nisso, mas o exercito vem mudando e muito a cada ano. Lembro que quando estava na fase de apresentação tinha que está na porta do quartel umas 4:00 da matina, hoje em dia vejo amigos meus indo se apresentar as 7:30 h (bom pra eles) muda muito.

Essa questão do ser "Proibido" (entre aspas). Estava lendo o edital do concurso da Escola de Sargentos das Armas, e fala sobre tatuagem que o candidato que tem uma tatuagem exposta, deve enviar uma foto (se passar na primeira fase) para o Comandante da EsSA para ele eliminar ou não dependendo do nível que a tatuagem "prejudicar" a aparencia do futuro militar.

Mas é isso aí, cada um tem uma forma de pensar sobre a tatuagem. Se eu fosse pensar da forma que meu pai fala por exemplo. xiiii nem queiram saber. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Off:

VictorCacciari, moço vem para o Brasil, mora aí numa favela que ninguem vai ter preconceito contigo não...

Podes crer...

Brincadeiras a parte, já que é assim e pretende também fazer concursos antes e tal... faça, só não arrisque fazer antes, pois não é de brincadeira não, não pode-se estragar uma vida, devido a uma tatuagem que ignorantes fazem preconceitos.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é lung,

Vou primeiro prestar concursos, terminar o curso na facul... Enfim, "engrenar" a minha vida, aí então eu "entro na agulha", hahahaha.

No final, é o melhor a fazer!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente quero agradecer a todos aqui que responderam, tive uma quantia exorbitante de repostas, pena que na maioria foram do sexo masculino, mas legal mesmo sabendo que são homens como eles vêem estas mulheres tatuadas, ainda vou deixar rolando por muito tempo a pesquisa mesmo depois de entregar minha CP 1.25 pois os dados coletados são importantes pra minha futura pesquisa, onde terei de me embassar melhor e focar melhor algumas coisas de estudo.

desisto

puts é verdade cara esqueci do freehand, é que geralmente mesmo o freehand você chega e passa pelo menos o tema pro tatuador, em todo caso acho que coloquei a opção OUTROS, onde você pode preencher de forma textual sua resposta.

não sei se pra concurso público pode, nunca li... mas um amigo meu prestou pra PF e disse que não podia, só depois que tivesse lá dentro, Juiz eu sei que não pode.

LunG_ShiH

cara sua resposta ajudou muito pq eu não tinha pensado em regiões como o nordeste, isso foi bacana pra poder focar melhor qual região eu devo trabalhar minha temática, já que cultura, costumes e região influencia bastante, e a banalização da tatuagem vem exatamente desse tipo de programa repórter que usava a tatuagem como meio de identificação dos bandidos, principalmente anos 90 por ai, além da época que se misturava skate e tatuagens junto com a idéia de marginais, vou ter que fazer um estudo muito grande histórico disso, por isso tenho que focar bem senão vai dar um tema de mestrado isso hehehehe.

A pesquisa é exatamente pra isso saber o gosto do pessoal, ao contrário de você eu amo mulher com tatuagem de caveira..... dá um pulo no SuicideGirls acho que tu vai mudar de idéia rapidinho rsssss..... é um site que irei usar de referência pro meu estudo, entre outros..... (ps.: odeio tattoo de fadas,,,cruzes, mas gosto não se discute)

Tattoo é uma parada que se deve pensar bem sim como tu disse, principalmente em qual área que você trabalha, eu sou designer então não tenho muito problema com isso, tenho um braço quase fechado e comecei o outro já, mas por exemplo se trabalhasse na área de humanas não sei se teria tantas.

Tatuagem porca é tenso tb,,, mas seilá eu como artista até vejo uma beleza nelas assim como as tatuagens navais do grande SAILOR JERRY que se você ver são traços simples com poucas cores com desenhos bem trash que os antigos marinheiros faziam hoje é conhecido como TRADICIONAL ou OLDSCHOOL, melhoraram bastante os traços e desenhos mais a excência é aquela tattoo porca quase de cadeia. Eu ainda vou fazer uma tattoo com tinta verde, pra quem ama tattoo é como um amigo tatuador disse "quem curte tattoo e não tem uma porca, não curte tattoo de verdade"

Motta

Valeu motta, vou arrumar isso é que o FORMS do Google é muito restrito tem que fazer uma gambiarra lascada pra ter esse lance de clicar no SIM ou NAO e ele mudar o formulario, acabou passando em branco... o tema é esse mesmo "BODYART" de ARTE NO CORPO, no português pode acabar sendo interpretado de outra maneira, e a pesquisa no proximo semestre sera mais aprofundada e direcionada para dois publicos, pra massa feita na rua e tal...e pra um publico seletivo específico da área, talvez pra "massa" eu mude a terminologia.

VictorCacciari

Sério que ai o preconceito é grande ??? nussa... achei que seilá por ser Europa seriam mais liberais até.... bacana ver esse outro ponto de vista fora do nosso país

Beraldo

...ou podia não marcar nenhuma caso fosse NÃO tb, pois o campo não deixei como obrigatório, vou arrumar isso mesmo assim !

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

vlw moçada pelas respostas... ainda fico aguardando mais !

e lembrem sempre "TATUAGEM NÃO MUDA CARÁTER"

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo

...ou podia não marcar nenhuma caso fosse NÃO tb, pois o campo não deixei como obrigatório, vou arrumar isso mesmo assim !

Primeiro tentei deixar em branco mesmo, mas o form reclamou que era campo obrigatório, por isso marquei uma opção

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal tatuagem, gostaria de ter várias, mas infelizmente não posso ter nenhuma. :(

Acho que a parte "O que você acha das mulheres tatuadas?" ficou muito informal. Poderia ter elaborado uma escala melhor, usando esteticamente feio, bonito... E a pessoa que responde não, poderia dar opinião a respeito do que acha de mulheres tatuadas, o fato de não conhecer não quer dizer que não ache alguma coisa.

Quando chega a pergunta de revistas e livros, você poderia ter colocado as opções para nós escolhermos o que já lemos a respeito. Livros, revistas, ambos ou nenhum.

Desculpa qualquer coisa, mas eu sou formada em estatística e trabalho com pesquisa de mercado. Eu simplesmente amo questionários. :)

Compartilhar este post

Link para o post

respondi

Compartilhar este post

Link para o post

VictorCacciari

Sério que ai o preconceito é grande ??? nussa... achei que seilá por ser Europa seriam mais liberais até.... bacana ver esse outro ponto de vista fora do nosso país

Vale lembrar que Portugal, apesar de fazer parte da comunidade européia, não é assim tão "Europa" quando o resto da Europa.

Não me referio a qualidade de vida nem nada do genero (até porque, não tenho reclamações, Portugal é um país fantástico), mas me refiro a mente das pessoas.

Os portugueses tem uma mente muito fechada ainda.

Por exemplo, na Espanha e na França as pessoas são muito mais abertas a novas ideias do que em Portugal.

Na Espanha há muita gente com tatuagens (e não são poucas!), e as pessoas tatuadas são tratadas normalmente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.