Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Peroni

[Resolvido] Arquivos para Lonas

Recommended Posts

Bom dia galera!

Seguinte, to precisando de criar lonas em diversos tamanhos. Vou colocar uma como ex que caso alguém ajude irei conseguir faze as demais.

A lona tem 10,40x1,66m. Como está em metros, eu pego esse valor e passo para mm, multiplicando por 1000. Agora vem a primeira dúvida, já vi um pessoal comentando que quando o arquivo é muito grande, posso fazer 1/3 dele. Está certo? Minha outra dúvida é saber qual resolução usar?

Achei isso aqui no forum e gostaria de saber se posso fazer desta forma:

DISTÂNCIA X VISUALIZAÇÃO

1 metro = 300 Dpi

2 metros = 150 Dpi

4 metros = 100 Dpi

5 metros = 75 Dpi

a partir de 10 metros = 35 Dpi

E qual a melhor forma de fechar o arquivo para impressão?

Bom quem souber e puder ajudar agradeço!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor forma de fechar é em PDF. Mas pode variar de adordo com a empresa de impressão que você estiver trabalhando. Já mandei arquivo em JPG e deu tudo certo.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

DISTÂNCIA X VISUALIZAÇÃO

1 metro = 300 Dpi

2 metros = 150 Dpi

4 metros = 100 Dpi

5 metros = 75 Dpi

a partir de 10 metros = 35 Dpi

Achei essa escala interessante pode sim ser usada mas, sugiro que use o bom senso porque cada caso é um caso rs.

Depende muito de cada imagem eu criei minha própria escala aqui também mas as vezes me desfaço dela quando me deparo com determinadas situações. por exemplo outdoors no tamanho padrão 9X3m as vezes utilizo 75 dpis mas, outros casos coloco com 150 dpis. A qualidade da imagem influencia muito por uma imagem legal com boa resolução lhe da abertura pra usar menos dpis, Imagem de resolução ruim mais dpis.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se a impressão não é em lona e for pra outdoor, taca 30dpi na parada igual essa tabela sugere

fechamento de arquivo ... JPG

geralmente birô quem trabalha nas máquinas não sabe operar PDF e se precisar de algum tipo de ajuste eles irão te ligar e pedir para fazer isto, sempre mandei em JPG mesmo e nunca tive problema de montagem ou qualidade de impressão, em lona sempre mandei 200dpi.

Sobre os arquivos ou você faz em tamanho real com por exemplo 35dpi ou você faz 1/4 em 300dpi

A diferença é que no 1/4 com 300 dpi ele irá interpolar o tamanho para o real como a quantia de pontos é superior ao aumentar não irá perder muita qualidade, ou seja, da na mesma, a questão é a agilidade de se trabalhar em um arquivo de 3x1 em 300dpi em um pc ruim... se você trabalhar em um bom computador não fará diferença, eu trabalha em um studio com mac, fazia tudo em tamanho real quando fui para outro studio onde os computadores não eram tão bons assim passei a trabalhar com 1/4 do tamanho e 200dpi de saída

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.