Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MQJay

Cadastro de várias atividades

Recommended Posts

Pessoal, to fazendo um exercício de aprendizado que eu simulei uma academia que tenha várias atividades, e no ato do cadasto a pessoa pode escolher quantas atividades vai fazer.... como eu devo fazer pra gravar isso no banco? E qual o melhor componente pra fazer isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to fazendo um exercício de aprendizado que eu simulei uma academia que tenha várias atividades, e no ato do cadasto a pessoa pode escolher quantas atividades vai fazer.... como eu devo fazer pra gravar isso no banco? E qual o melhor componente pra fazer isso?

Obrigado

Meio vaga sua pergunta. Você pode colocar em uma CheckListBox todas as atividades da academia, e no ato do cadastro da pessoa selecionar as atividades que ela irá realizar, e no ato do salvamento salvar os dados da pessoal em uma tabela e em uma outra tabela salvaro relacioanemento ClienteXAtivdade.

Um componente que uso e tenho gostado muito é o ZEOS, de uma pesquisa. Qualquer dúvida posta ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia MQ

Assim, de uma forma bem simples.

Crie uma tabela onde você cadastra as atividadaes

Ex:

Create table Ativid(

COD numeric(9,0) not null primary key, /*codigo da atividade */

DSC varchar( 50) /*descricao da atividade*/

);

e outra tabela onde você cadastra a atividade que ele faz parte

Ex:

Create table CliAtv(

COD numeric(9,0) not null primary key, /*codigo do cliente */

ATV numeric(9,0) not null primary key /*codigo da atividade */

);

Para pegar as atividades que o cliente faz parte:

SELECT A.cod, A.atv, B.dsc FROM cliatv A LEFT OUTER JOIN ativid B ON B.cod = A.cod WHERE A.cod = :Cli

Acho que é isso.

No caso ele so vai poder ter 1 vez cadastra a mesma atividade por o campo ATV ser chave primaria.

Ficaria bom, como nosso amigo itepi mensionou, utilizar um CheckListBox, so que na hora de salvar, você varre o checklistbox e salva no banco.

Tb poderia ver para utilizar um DBGrid, cria um TEdit normal onde você informa o codigo da atividade, um botao salvar e um excluir. Como ele vai salvando ou excluindo o grid vai mostrando. Assim tb ficaria bom, mas creio que de um pouco mais de trabalho.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.