MDF_REIS 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 .Tenho Uma tabela MASTER e duas Details. .tbProducaoMaster {Cabeçalho dos lançamentos} .tbProducaoDetails {Detalhes dos lançamentos} .tbParadas {Detalhes das paradas dos equipamentos} Dados digitado numa unica tela. na tabela tbProducaoMaster o campo para relacionamento chamado de "ID" na tabela tbProducaoDetails o campo para relacionamento chamado de "IDPRODUCAO" na tabela tbParadas o campo para relacionamento chamado de "IDPRODUCAO" o campo "ID" da tabela master é o mesmo das outra duas tabelas. fiz o seguinte na tabela tbProducaoDetails: "Select * From tbProducaoDetails Where (idProducao=:id)" fiz o mesmo procedimento na tabela tbParadas "Select * From tbParadas Where (idProducao=:id)" e no DataSource dos componentes coloquei "dtsProducaoMaster" o problema é que a tabela tbParadas fica sempre no estado de insersão. como resolver isso ? Grato. . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itepi 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Não sei se entendi direito, mas porque nas tabelas details você nao usa o componente Tabela mesmo aou inves do componente Query? porque ai você pode fazer a ligação com a tabela master utilizando as propriedades MasterSource e MasterFields....Fazendo com que não seja preciso a utilização do seu Select. Se mesmo assim preferir usar query com condição where pra fazer o relacionamento master X details precisarei de mais informações, como você faz a abertura dessas tabelas? coloque o codigo aqui se possivel!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MDF_REIS 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 Não sei se entendi direito, mas porque nas tabelas details você nao usa o componente Tabela mesmo aou inves do componente Query? porque ai você pode fazer a ligação com a tabela master utilizando as propriedades MasterSource e MasterFields....Fazendo com que não seja preciso a utilização do seu Select. Se mesmo assim preferir usar query com condição where pra fazer o relacionamento master X details precisarei de mais informações, como você faz a abertura dessas tabelas? coloque o codigo aqui se possivel!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MDF_REIS 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 Olá!!! Uso o firebird como banco de dados, e MDO como componente de acesso aos dados. Uso query's pra fazer as operações no banco pq escrevo direto os comandos SQL (melhor performance), os componentes Table's converte todos as instruções para SQL ai já tem um ganho bem significativo, além disso, tenho maior controle das ações por trás de cada componente.(recomendo). Com relação ao problema, já conseguir resolver. Grato. Sds. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites