Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dorgi

[Resolvido] dbedit nao tao funcionando!

Recommended Posts

olá pessoal!

estou com um problema meio estranho, estou com um sistema de consulta e lançamento de contas, ja fiz um e esta funcionando perfeitamente, mas fui desenvolver outro e começou a dar pau, os dbedit´s que fazem a ligação a tabela, nao estao funcionando, mais num outro sistema que ja tenho pronto ta funcionando, ja tentei utilizar o que ja esta pronto no novo sistema mais fica do mesmo jeito

se alguem tiver alguma dica agradeço

Dorgival

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!

estou com um problema meio estranho, estou com um sistema de consulta e lançamento de contas, ja fiz um e esta funcionando perfeitamente, mas fui desenvolver outro e começou a dar pau, os dbedit´s que fazem a ligação a tabela, nao estao funcionando, mais num outro sistema que ja tenho pronto ta funcionando, ja tentei utilizar o que ja esta pronto no novo sistema mais fica do mesmo jeito

Dorgival

Você fez a ligação de forma correta!? Ligou o DataSet e também o campo correto ao DBEdit? se estiver tudo ligado certinho, dá uma olhada pra ver se a tabela esta ativada!

Tenta ae...

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal!

Dorgival

Você fez a ligação de forma correta!? Ligou o DataSet e também o campo correto ao DBEdit? se estiver tudo ligado certinho, dá uma olhada pra ver se a tabela esta ativada!

Tenta ae...

ja refiz tudinho pra ver se tinha esquecido algo mais acho que esta tudo certo! e os danados dos db´s nao mostra os registros, o intrigante é

que tenho outra aplicaçao que esta funcionando,

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum problema com o seu select, tenta fazer a ligação com um DBGrid pra ver se aparece algo, se não aparecer nada muito provavelmente é algum problema com sua consulta SQL.

Informe o Select para que possamos analisar melhor. E passe mais informações de que forma você esta fazendo as ligações, esta usando DataSetProvider e ClientDataSet, ADO, DBExpress, Zeos ou outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum problema com o seu select, tenta fazer a ligação com um DBGrid pra ver se aparece algo, se não aparecer nada muito provavelmente é algum problema com sua consulta SQL.

Informe o Select para que possamos analisar melhor. E passe mais informações de que forma você esta fazendo as ligações, esta usando DataSetProvider e ClientDataSet, ADO, DBExpress, Zeos ou outro?

estou usando datasource, bde 'alias' e o famoso como se diz por ai piradox :), vou fazer um curso de firebird pra ver se diminuo pelo menos a metade dos problemas que surgem!

nao sei qual foi o motivo mais resolvi o problema usando o datamodule da aplicaçao que estava funcionando em outro sistema!, bom como disse nao sei o que houve, mais esta funcionando!!

vlw ae a ajuda de todos

abraços

dorgival

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.