Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Oi pessoal, estou com uma dúvida em que todo lugar diz que é simples não encontro resultado. Tenho o blog e estava querendo a url dessa maneira : blog/post_name_aqui . Ta tudo bem até aqui, era só ir em permalinks e colocar em estrutura personalizada: /%postname%/ porém não funciona, somente funciona qualquer coisa se vier depois do /index.php/ , e eu não queria esse bendito index.php na url, sai pesquisando, criei o arquivo web.config que está : <?xml version="1.0"?> <configuration> <system.webServer> <rewrite> <rules> <rule name="wordpress" patternSyntax="Wildcard"> <match url="*"/> <conditions> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsFile" negate="true"/> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsDirectory" negate="true"/> </conditions> <action type="Rewrite" url="index.php"/> </rule> </rules> </rewrite> </system.webServer> </configuration> Tentei com o .htacess : <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase / RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . /index.php [L] </IfModule> e nenhuma das alternativas consegui retirar o "index.php" da url ... alguém poderia me informar como faço isso ? desde já agradeço e boa noite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Iaew.. Você usa servidor Windows ou Linux? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Servidor linux usando apache. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Em servidor Linux a primeira opção de url amigável não funcionaria porque ela é feita para servidores Windows. A segunda seria mais correta, mas tente dessa forma em seu arquivo .htaccess: # BEGIN WordPress <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase / RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . /index.php [L] </IfModule> # END WordPress Vê se funciona com os comentários do wordpress. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Obrigado Ehtnies, mas mesmo assim nada... ele só funciona se estiver na url o /index.php/ :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2009 Que estranho cara o padrão era para funcionar, qual empresa de hospedagem você usa, serã que não tem nenhum bloqueio? Alguma configuração a ser feita no php.ini? FIco até pirando por não entender :s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Nem eu... falei com o pessoal e eles disseram que esta tudo ativado beleza, mod rewrite esta tudo ok... meu host é na hostdime. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Eu ainda acho que é do servidor.. se o Wordpress está correto, atualizado, se não tem problemas com o Tema, o que resta? Servidor... Eu uso Uolhost, nunca tive problemas assim, eles possuim até instalador do aplicativo ._. se bem que nunca usei faço tudo manualmente.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorclaw 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2009 Amigão, já tentou mudar as permissões das pastas para 777 e habilitar o rewrite_module? Espero que ajude, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites