Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Taz_aguiar

Trabalhando com vetor

Recommended Posts

Bom dia ou boa noite

Bem acabei de me cadastrar no forum pois achei as pessoas aqui bastante instruidas e educadas ja tirei algumas duvidas mas realmente vi que preciso de ajuda pra de certa forma pegar no tranco

Vamos la esse semestre fui prejudicado pelos feriados cairem no dia de segunda feira e por isso fiquei muitos dias sem aula praticamente o semestre inteiro por isso necessito da caridade de vocês.

essa é a questão da atividade

2) Faça um programa que leia os dados de um vetor de reais de até 30

elementos, some seus elementos dois a dois, a partir dos extremos e

armazene os resultados em outro vetor.

Por exemplo, se o vetor lido for 2, 4, -2, 8, 0, 9 o novo vetor será 11, 4, 6

o que eu ja fiz na ide que tenho por obrigação de usar pois o professor nos mandou utilizar o blue j q é bastante debilitado

import javax.swing.*;
public class q2
{
    public static void main (String args [])
    {
        int v[] = new int [3];
        int soma;
        for (int i = 0; i<3; i++)
        {
            v [i] = Integer.parseInt (JOptionPane.showInputDialog ("insira o numero:"+(i+1)));

}

Sei que vocês vão ate rir porque praticamente eu não fiz nada so criei um vetor e tal preciso que vocês me deem dicas de como faço pra somar os extremos dos vetores pois assim eu quebro mais a cuca e não fico tão preguiçoso copiando e colando o que vocês fazem

desde ja agradeço

ah sim como é que se chama um novato em java em huahaua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

import javax.swing.*;
public class q2 {
    public static void main (String args []) {
        int v[] = new int [30];
        int soma;
        for (int i = 0; i < 30; i++) {
            v[i] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog ("insira o numero:"+(i+1)));
        }
    }
}

Agora você precisa fazer um loop somando os dois extremos da matriz. Basta fazer um loop de 0 a 14 (metade da matriz) e ir somando o índice de 0 a 14 com o inverso (29 a 15). É bastante simples. Tenta achar a resposta que depois passo a minha lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se eu to interpretando errado mas eu tenho ai um vetor tipo eu to tentando fazer essa soma e não to conseguindo pq não consigo pensar em uma forma de somar esses extremos ate chegar no meio estou percebendo que o pouco que eu sei é insuficiente em java mas vou procurar ler mais um pouco pra ver se consigo entrar na sua linha de raciocinio mas ja agradeço ta me ajudando bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se eu to interpretando errado mas eu tenho ai um vetor tipo eu to tentando fazer essa soma e não to conseguindo pq não consigo pensar em uma forma de somar esses extremos ate chegar no meio estou percebendo que o pouco que eu sei é insuficiente em java mas vou procurar ler mais um pouco pra ver se consigo entrar na sua linha de raciocinio mas ja agradeço ta me ajudando bastante

for(int i = 0; i < 30; i++) {
   System.out.println(v[i] + v[29 - 1]));
}
Apenas isso. Se quiser pode criar um vetor auxiliar de 15 posições para armazenar estes valores e trabalhar com eles posteriormente.

PS: Vírgula e ponto final nunca fizeram mal a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.