webmind 5 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 ae pessoal me ajudem ae no seguinte negócio que configurações tenho de fazer no apache para poder usar url amigavel? o que eu quero é o seguinte tenho a pasta www que é a pasta root tenho uma pagina teste.php tenho uma pagina artigos.php quero criar um link na pagina teste.php do tipo artigos/1 que chame a pagina artigos.php?id=1 mas que mostre na barra artigos/1 tentei no ficheiro htaccess o seguinte Options +FollowSymlinks RewriteEngine On RewriteRule ^artigo/([0-9]+) /artigo.php?id=$1 isso não funfa alguém pode ajudar? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Olhe, tenho certeza que este link irá resolver seu problema: http://roshanbh.com....s-htaccess.html O que você procura é o número 4: RewriteEngine On RewriteRule ^([a-zA-Z0-9_-]+)$ artigos.php?id=$1 RewriteRule ^([a-zA-Z0-9_-]+)/$ artigos.php?id=$1[Isso, no diretório artigos =D Té mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 vlw Eliseu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites