Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorm11

Programa Lerdo

Recommended Posts

E ae galera bom??

eu fiz o meu programa tudo certinho... compilei... soh que ele está mtu lerdo tem um jeito pra agilizar isso???

demora mtu pra abrir um form... soh tem o form principal no auto-creat o resto ta tudo em avaliable form...

aguardo resposta...

abraços e obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viocê esta utilizando Sleep? ou alguma função de atraso de procedimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Unica função de atraso q eu uso eh no form principal mais de 5 segundos... e em relação ao BD eu faço conexão com um BD em um servidor... pode ser por isso??? o BD não é local...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, pode ser isso sim. A conexão com DB remoto pode ser lento, pq envolce socketes e portas e coisarada e tal. Tente conectar-se a um banco local para ver se melhora. Se sim, você pode então colocar a conexão em uma Thread para que o programa não pare de responder e não fique travado enquando aguarda a resposta do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Olha thread pode ajudar porém não é normal a conexão ficar lerda só porque esta em rede, já que o MySql é um banco de dados feito pra trabalhar em rede, já tive um problema semelhante, quando colocava o banco de dados mysql em um servidor linux o sistema ficava lento, ai coloquei o banco de dados em uma estação windows e funcionou tranquilamente em rede, depois encontrei uma boa configuração para mysql em linux e voltei o banco de dados pro linux e funcionou bem, ou seja, a configuração do MySql em rede pode estar mal configurado, ou o PC que esta com o servidor é muito fraco pra responder a demanda de dados solicitada.

Outra causa para a lentidão é algum problema de versão de algumas dlls, como por exemplo a libmysql.dll

Verifique isso antes de utilizar threads, pois a utilização de threads é complicada, pois como trabalha com processo paralelo a depuração do sistema para localização de erros fica praticamente impossivel.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema

estou desenvolvendo uma aplicaçao onde trabalho com o mysql

utilizo forms mdiform e mdichild

so que ta lento a chamada dos forms mdichilds

so o form principal esta no auto create

o que pode ser o programa ta lerdo

e o versao do banco eh atual e ja desenvolvi outro aplicativo com ela qeu era super normal a velocidade

como agilizar um programa?

valeu..ate

Compartilhar este post

Link para o post

Thread não é o bixo de 7 cabeças não gente..

Bom, pode ser mesmo a configuração do banco de dados, mas quando a imcompatibilidade Dll's é muito mais provável que retorne erro em vez de lentidão. Não devemos também descartar a quantidade de dados que estão sendo trocadas entre cliente e servidor.

Vitorm11, que tipo de dado você esta puxando do banco de dados? tem campos blob e imagems? é so texto?

Compartilhar este post

Link para o post

Thread não é o bixo de 7 cabeças não gente..

Bom, pode ser mesmo a configuração do banco de dados, mas quando a imcompatibilidade Dll's é muito mais provável que retorne erro em vez de lentidão. Não devemos também descartar a quantidade de dados que estão sendo trocadas entre cliente e servidor.

Vitorm11, que tipo de dado você esta puxando do banco de dados? tem campos blob e imagems? é so texto?

trabalho com campos de texto e ta lento a maquina eh tudo de novo....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Pessoal.

Bom, como já foi citado aqui, pode ser várias coisas, dentre elas:

1) Form está trazando um Dataset de uma tabela gigantesca.

R: Neste caso, se existem tabelas no seu banco que já ultrapassou a marca dos 10.000 registros, e sempre melhor voce trazer somente registros selecionados ou de preferência nenhum registro no momento da instanciação do seu programa, é só trazer o registro necessário em que o Cliente solicita ao banco, podendo até ser um conjunto de registros, porém procure trazer o mínimo possível, pois Datasets gigantes gargalam muito a rede, imagine 10 Clientes tentando acessar a mesma tabela com 10.000 registros !!!

2) Os componentes de conexão possuem os drivers adequados para conectar o seu banco ?

R: Antigamente havia problemas com componentes do Zeos para conectar bancos Postgres, onde se conseguia fazer utilizando uma certa gambiarra utilizando o drive do MySQL, não sei se este bug do Zeos já foi corrigido para usar drivers do Postgres. Outro problema que havia no DBExpress era com a biblioteca Midas.DLL, bastando tão somente atualizar a versão do DBExpress.

3) Firewall do Windows no Servidor.

R: Parece besteira, porém é sempre melhor liberar a porta 3050 ou 3052 para bancos Firebird e para bancos Postgres a porta 5432, houve causos aqui na Secretaria onde trabalho, que tive que liberar as portas do Firebird, porque não conectava.

4) Seu Servidor é Linux e os Clientes Windows.

R: Infelizmente este solução ainda não posso dar, porque não utilizo Linux, porém o nosso gerente de rede disse que tem também fazer a liberação das portas, além do que o banco Firebird para Linux é um e para Windows é outro, necessário é verificar se os componentes de conexão dão suporte as bibliotecas CLX ou VCL.

Jorge da Silva Abreu

O senhor é meu Pastor e nada me faltará (Sl. 23:01)

Compartilhar este post

Link para o post

era isso q o discorpio falou...

todas as querys estavam ativas... e o BD tem mais de 10000 registros e ele puxava tudo isso ai sim deixava o programa lerdo.. ja arrumei isso esta beleza o problema eh agora som o UTF8 da DBGrid... mais isso nao vem ao caso deste tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.