Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

itepi

Layout sistema

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bom?

Gostaria de saber se alguem conhece algum package de componentes Free pra melhorar o visual dos botões, edits, etc do meu sistema, para que fique mais atraente e saia do padrão quadradão do delphi. Já encontrei um componente que permite a mudança da skin em tempo de execução, porém é pago e na versão trial que testei pelo menos, tinha alguns bugs.

Precisava de um componente assim pois a aparencia do sistema é seu cartão de visita, e embora para alguns programadores isso não seja tão importante, achando que o que importa é o sistema funcionar e fazer o que deva fazer, pro usuário final a aparencia do sistema é muito importante, e fator decisivo para a escolha de implantação de um novo software.

Desde já agradeço!

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, hehe, funcionalidade é boa parte do sistema, mas Layout tambem conta. Entre dois programas que somam 2+2 = 4 e que custam 50 reais, o cliente vai escolher por aquele que seja mais bonito.

Olha, vou t falar uma coisa, ja procurei diversos componentes deste tipo, mas so encontrei trials e demonstraçõs que mostravam ate o nome da vó do desenvolvedor do componente para dizer que era demonstração. Mas se isso lhe ajuda, por equando eu me viro como posso. Utilizo o XPManifest para tirar esses modelos quadradões do delphi e colocar os temas do Windows.

Vou ficar monitando este tópico, afinal me interessa também, se eu encontrar algo, posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, vejo que você esta sim, no caminho certo. Como ja te disseram funcionalidade é essencial mas precisa realmente ter uma interface bem montada. Não precisa necessariamente ter um componente de skin, você pode montar uma interface muito legal usando os proprios componentes do Delphi, basta dedicar tempo e criatividade. Se você manja de Photoshop fará maravilhas com ele, poderá criar seus proprio botões em png com fundo transparente e usar Timage para adiciona-los. Use a criatividade, desative as bordas do Form, crie-as novas no photoshop, use o AlphaBlend do Form, e assim vai. Eu ja não faço mais isso, após muito pesquisar e tentar encontrar pirata na Web e nunca consseguir, acabei investindo uma boa grana na versão Full do AlphaControls. Foi o melhor investimento que ja fiz e ja tive o retorno de volta. Ele é maravilhoso, como inumeras skins muito boas, e uma facilidade muito grande de criar novas. Na minha opnião éo melhor que tem, porém, um "grátis" muito bom tambem, e mais facil de achar é o VCL Skin, tem centenas de Skins fantasticas para ele. Fica ai a minha dica. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Anderson, porém não manjo nada de Potoshop precisarei estudar um pouco. E com relação ao VCLSkin ele não é gratis, acho que por isso você colocou entre aspas né. Mas valeu pelas dicas.

Mudando rapidamente de assunto só por curiosidade você trabalha com delphi a quanto tempo? Tem alguma pretenção de mudar para outra liguagem tipo Java, C# que são linguagens em alta e completamente orientadas a objetos?

Pois trabalho profissionalmente com delphi a uns 2 anos e pouco e venho estudado C# e Java, e estou iniciando um novo projeto e ainda estou na dúvida se me aventuro nessas linguagens que ainda tenho pouco experiencia, ou se faço no bom e velho delphi que sou mais experiente.

Valeu e abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Anderson, porém não manjo nada de Potoshop precisarei estudar um pouco. E com relação ao VCLSkin ele não é gratis, acho que por isso você colocou entre aspas né. Mas valeu pelas dicas.

Mudando rapidamente de assunto só por curiosidade você trabalha com delphi a quanto tempo? Tem alguma pretenção de mudar para outra liguagem tipo Java, C# que são linguagens em alta e completamente orientadas a objetos?

Pois trabalho profissionalmente com delphi a uns 2 anos e pouco e venho estudado C# e Java, e estou iniciando um novo projeto e ainda estou na dúvida se me aventuro nessas linguagens que ainda tenho pouco experiencia, ou se faço no bom e velho delphi que sou mais experiente.

Valeu e abraços!!!

Olá, trabalho com o Delphi há uns 6 anos e meio. Sei um pouco de Java e de C#, e ao meu ver são linguagens ótimas, porém não me aprofundei muito em relação ao apresentado na faculdade, o velho e perfeito Delphi ja me proporciona varias madrugadas bem produtivas. Mesmo assim digo que nunca é demais se aventurar nesse mundo da programação, mesmo trabalhando com delphi tive que aprender PHP, ASP, Java e algumas outras. Ultimamente estou desenvolvendo duas aplicações uma em Delphi 7 com Zeos + MySql e outra com Flex, PHP e MySql, as duas irão se comunicar, uma no desktop do cliente e outra no browser do usuário. E da mesma forma que voce esta pretendendo, eu me aventurei a aprender Flex sozinho, venho seguindo videos aulas de um Prof. muito bom chamado Neri Neitzke, seu site é www.informaticon.com.br, e ele tem cursos sobre inumeras coisas diferentes, inclusive, acredito eu, java e C#. Procure suas aulas pelo youtube, google, ele tem alguns dvds gratuitos no rapidshare que você podera achar com o www.filestube.com. Acho que fonte para pesquisa não falta, basta coragem e tempo, acredito que ja que programa em um linguagem ira se adaptar facilmente a qualquer outra que seja. Abços, boa noite.

se quiser os skins

Compartilhar este post

Link para o post

este link tem skis pra delphi mas cuidado se a combinação de cores nao for muito harmoniosa

o que antes era pra ser moderno pode soar estranho...

valeu ate;;;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.