Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Em três anos, acesso à internet cresce 75,3% no Brasil

Recommended Posts

Em três anos, acesso à internet cresce 75,3% no Brasil

 

De acordo com o IBGE, o número de usuários de internet no Brasil cresceu 75,3% entre 2005 e 2008, e esse crescimento deve-se à forte inclusão digital de pessoas de baixa renda.

 

Do total de novos usuários no Brasil, 17 milhões ganham até dois salários mínimos per capita mensais.

 

O relatório do IBGE aponta que, em 2008, o país tinha 104 milhões de pessoas que não acessavam a internet, mas o contingente diminuiu em relação a 2005, que era de 120,3 milhões de brasileiros.

 

Nas regiões consideradas mais pobres do país, o acesso à internet também aumentou. Na região Norte, o total de usuários passou de 12% para 27,5% da população com dez anos ou mais de estudo. No Nordeste, passou de 11,9% para 25,1%.

 

Em 2008, 51,7% dos internautas brasileiros acessaram a rede mundial de computadores de casa e 35,2% a partir de lan houses, contra 49,9 e 21,9%, respectivamente. Nas regiões mais ricas do Brasil, os percentuais de acesso são bem mais elevados, como na região Sudeste, em que o índice foi de 40,3%.

 

"O Brasil tem uma das piores distribuições de renda no mundo e não é novidade que essa diferença social tenha reflexo também no acesso à internet. A desigualdade de renda é um empecilho para um maior acesso", disse o coordenador da pesquisa, Cimar Pereira Azeredo. Ele destacou que quanto maior a renda e a escolaridade, maior é o acesso à rede mundial de computadores. A pesquisa mostra que famílias com renda per capita domiciliar acima de cinco salários mínimos têm um percentual de acesso à web de 75,6%. Em média, os conectados têm 10 anos de estudo, o equivalente ao ensino fundamental.

 

A idade média dos internautas em 2008 era de 27,6 anos contra 28,1 anos em 2005. Na faixa entre 15 e 17 anos, o percentual de conectados alcança 62,9%, aponta a pesquisa.

 

Via Adnews

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pq os computadores estão vendendo mais. A banda larga de 1mbit ou mais esta crescendo mais que a economia por ano, mas em compensação, os preços não baixam. Não adianta migrar todo mundo pra velocidades maiores se o plano mais barato continua sendo inacessível pra quem não pode pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.