hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2009 Nike - Conceito do produto é maior que o produto em si... Quando um conceito passa a ser maior que o produto em si? Um bom exemplo vem do Nike Plus, um tênis no qual é instalado um Kit composto por um sensor, além de um pequeno receptor para conectar o iPod. Em 2004 os designers da Nike perceberam que o iPod, lançado em 2001 pela Apple, havia se tornado uma febre entre corredores. Como a Nike desejava criar um aparelho que, além de tocar música, pudesse também registrar todos os dados da corrida e depois transferi-los para um computador, criou então o Nike Plus. Como isso funciona? Os dados dos corredores podem ser baixados num site de relacionamento criado e mantido pela própria Nike. Neste site o corredor não só registra os dados da corrida, como também estabelece suas metas e as acompanha por meio de gráficos, além de desafiar virtualmente outros corredores de todo o mundo. O fato de poder expor suas performances na internet foi o principal agente motivador para um público fanático pelo esporte. Essa comunidade de corredores virtuais conta hoje com mais de 1 milhão de pessoas apaixonadas por corrida que se encontram, trocam informações e se relacionam. Todas essas informações alimentam uma base de dados que permite a Nike entender com detalhes, a maneira como os consumidores usam seus produtos. Série: Crescimento Profissional fonte: Newsletter Semanal, Palestrante Prof. Menegatti http://menegatti.srv.br/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Isto é bom para todas as partes, os corredores com suas estatísticas e a empresa com os perfis de clientes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferrs - Dyrix 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2010 Excelente Matéria. Sem dúvidas a Nike possui uma excelente equipe de produtos, não é por acaso que são o que são hoje. Observar as tendencias e analisar o mercado é o principal ponto atualmente, diferente de antigamente que qualidade era a chave, hoje o cliente procura versatilidade, tem que ser um produto para diversas situações e dinâmico. Já se foi o tempo que tênis era para calçar o pé e ser confortável, hoje tem que ser bonito, confortável, diferente, e seguir as tendencias. Outro grande exemplo semelhante é a Fiat que trouxe o FIAT 500. As famílias estão diminuindo e com isto carros grandes não são necessários, é muito comum ver casais sem filhos e neste caso, um carro de grande porte se torna um consumo maior, o Fiat 500 ainda é caro, mas o conceito é a tendencia que veremos com o tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites