Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

..:Luiz Fernando:..

DataGrid VS 2003

Recommended Posts

Olá Pessoal,

É o seguinte, tenho um banco de dados Oracle e utilizo o Visul Studio 2003.

tenho um windows form, com um textbox, um botão e un dataGrid.

No evento click do botão possui um código que faz a conexão com o banco, realiza um select com condição where cod_evento = textbox.

Segue o código:

private void button1_Click(object sender, System.EventArgs e)
		{
			string oradb = "Data Source=***;User Id=*****;Password=*****;";

OracleConnection conn = new OracleConnection(oradb); 
			conn.Open();

OracleCommand cmd = new OracleCommand();
			cmd.Connection = conn;
			cmd.CommandText = "select cod_evento, des_descricao, des_estado from callmap.view_evento_resumo  where cod_evento =  " + textBox1.Text; 
			cmd.CommandType = CommandType.Text;

DataTable dt = new DataTable();

OracleDataAdapter da = new OracleDataAdapter(cmd);

da.Fill(dt);

DataView dv = new DataView(dt);

dataGrid1.DataSource = dv;

cmd.Dispose();
			conn.Dispose();

}

Então eu digito o número do código no textbox e aparece no DataGrid. So que, quando eu digito outro código ele sobrepoem o que estava antes.

Gostaria de saber como eu faço para inserir esses dados um abaixo do outro como uma planilha. ??

Tenho outra dúvida que é a seguinte, como faço para aumentar a largura de uma coluna de acordo com o conteúdo dela?

alguem me ajuda por favor!!!

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications

Alimente um DataTable e associe este DataTable ao seu datagrid, a cada novo clique adicione uma nova linha no DataTable.

Como utilizar o DataTable? Pesquise aqui no fórum e no google, pois é um assunto básico e já tem conteúdo aqui sobre isso.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications

Alimente um DataTable e associe este DataTable ao seu datagrid, a cada novo clique adicione uma nova linha no DataTable.

Como utilizar o DataTable? Pesquise aqui no fórum e no google, pois é um assunto básico e já tem conteúdo aqui sobre isso.

Abraços...

Coloquei isso:

//dt é o DataTable

drRow = dt.NewRow();

dt.Rows.Add(drRow);

E está adicionando uma linha em baixo, porem quando digito um novo codigo e mando inserir, continua sobrepondo a primeira linha.

Gostaria que fosse para a linha de baixo...

Sabe o que pode ser?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos analisar.

O que tem a ver o DataTable que você criou com sua grid?

O DataTable deve ser o DataSource da sua grid.

Outra coisa, você inseriu uma linha em branco no seu DataTable, você deve preencher com os dados desejados.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos analisar.

O que tem a ver o DataTable que você criou com sua grid?

O DataTable deve ser o DataSource da sua grid.

Outra coisa, você inseriu uma linha em branco no seu DataTable, você deve preencher com os dados desejados.

Abraços...

Cara, valeu demais pela ajuda!!

Mais ainda eu não entendi...acontece que eu nao sei nada de nada!

O que eu quero é trabalhar com o dataGrid como se fosse uma tabela, e inserir dados nela com a condição

que tiver no textbox, e posteriormente fazer atualizações para aqueles dados que estão no datagrid de acordo com o bando de dados.

desta forma que esta meu código eu consigo fazer a consulta com a condição que eu digito no textbox, porem quando faço uma nova consulta, sobrepoem a primeira linha ao inves de inserir na linha de baixo, e eu quero que inseri na linha de baixo.

O fato é que eu nao entendo muito bem, então se tiver como me ensinar ou me mostrar onde encontro essas informações na net, ficarei muito grato.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.