GEULE 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Quem puder ajudar... Como se faz para calcular a cúbica de número??? Pode ser feito usando a função Power, e pode ser feito sem usar função também??? Agradeço a quem ajudar..... Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
echo "VINICIUS" 3 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 um numero em sua raiz cubica tambem pode ser representado pelo seu inverso, logo raiz cubica de 8 = 8 elevado a 1/3 entao faça assim suponhamos que quando clicar num botao(delphi), queria que um numero informado pelo usuario se exposto tambem em resultado de sua raiz cubica veja: procedure....do botao clicado var cubo:integer; result:integer; begin cubo:= strtoint(edit1.text); //converte uma string para um valor inteiro e atribui esse valor a variavel cubo; result:=exp (1/3 *ln(cubo)); //a variavel result recebe o valor de cubo elevado a 1/3 label1.caption:= inttostr(result);//faz a conversao do inteiro para string e apresenta o resultado num label posto no form end; e eh isso...pode testar ai que creio qeu vai funcionar.... valeu..ate qualqeur coisa faça novos posts...ate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GEULE 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 Este código está com um erro, mas eu consegui resolver aqui... Muito obrigado pela ajuda!!! Assim que eu tiver outra dúvida, postarei aí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
echo "VINICIUS" 3 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Este código está com um erro, mas eu consegui resolver aqui... Muito obrigado pela ajuda!!! Assim que eu tiver outra dúvida, postarei aí... desculpe pelo erro eh que digitei ele aki mesmo no forum havia testando ele anteriomente mas acho que a sintaxe ficou claro... que bom que conseguiu resolver... post como fez para que sirva de exemplo ...aos outros... valeu ate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itepi 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Como o grande VINICIUS disse a raiz cubica de um número também pode ser expressa elevando o numero a 1/3 Respondendo sua outra pergunta, sim pode-se utilizar a função power também, da seguinte forma : label1.caption := floattostr(power(strtoint(edit1.text),1/3)); No exemplo estou pegando o numero que foi digitado no edit1 convertendo pra inteiro, elevando a 1/3, convertendo pra string novamente e salvando no label1 Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites