Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eronventer

Sistema de Busca

Recommended Posts

Ae galera!!

Preciso fazer uma busca global no site, sendo na área de usuários e de notícias e ainda paginar os resultados.

Eu tenho as querys separadas para realizar a busca, mas para pagina eu precisaria unir essas consultas.

/*
* Registro de Notícias
*/
$sql_noti = "SELECT T.tag, N.* FROM tb_noticias N, tb_noticias_tags T WHERE T.id_noticia = N.id AND N.status = 1";
$sql_noti .= " AND UPPER(T.tag) LIKE '%".strtoupper(rawurldecode($busca))."%' AND (UPPER(N.titulo) LIKE '%".strtoupper(rawurldecode($busca))."%' OR UPPER(N.chamada) LIKE '%".strtoupper(rawurldecode($busca))."%')";
$sql_noti .= " ORDER BY N.data DESC, N.hora DESC";

/*
* Registro de Usuários
*/
$sql_trip = "SELECT A.*, C.nome, C.sobrenome, C.estado, C.cidade, CF.nome_exibicao, CF.papel_rede, CF.foto_exibicao FROM tb_usuarios_amigos A, tb_usuarios_config CF, tb_cadastros C ";
$sql_trip .= " WHERE A.id_amigo = C.id AND CF.id_cadastro = A.id_amigo AND A.status = 1 AND (UPPER(C.nome) LIKE '%".strtoupper(rawurldecode($busca))."%' OR UPPER(CF.nome_exibicao) LIKE '%".strtoupper(rawurldecode($busca))."%')";
$sql_trip .= " ORDER BY C.nome ASC";

Como eu poderia unir essas consultas e paginas o resultado geral?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela pergunta

Como eu poderia unir essas consultas?

diria usa union .. mas nao sei se intendi bem oque você deseja com isso ..explica melhor como seria essa pagina de resultados =]

valww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.