Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Henrique de Assis

[Resolvido] Exportar dados de venda para Arquivos XML

Recommended Posts

Olá pessoal,

gostaria em fazer uma exportação de um venda para arquivos XML e gostaria muito da ajuda de vcs! Logo eu consegui fazer uma exportação completa de uma venda para arquivo XML, porem assim não ficará do jeito q estou precisando. Logo eu queria fazer a exportação e criação desse XML em três processos antes de fechar o arquivo, seria assim:

1- Na abertura da venda faria a criação desse XML com o seu nome o código da venda;

2- No lançamento dos itens faria a edição desse XML lançando os itens concomitantemente(um por um).

3- E na finalização da venda finalizasse esse arquivo XML!

Se alguém puder me enviar uns exemplos ficarei muito grato!

Até mais pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de gravar em um arquivo XML os dados vao ser gravados em um banco de dados também?

Já tentou utilizar o ClientDataSet? ele faz isso muito bem!

Qualquer dúvida posta ai!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, hoje os dados já salvam em banco de dados só quando finaliza a venda, mas a minha intenção em gerar arquivos xml é o seguinte, imagine q a pessoa no caixa lançou 30 produtos e derrepente cai a energia ou aconteça uma outra situação q impeça a continuação da venda, se eu estiver gerando essa venda em xml eu poderei recupera-la toda, mas caso contrário terei q lançar tudo novamente! e eu queria fazer esse processo em xml! porem poderia usar uma tabela temporária, mas eu não queria dessa forma!

Fico no aguardo,

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi bem você tem que criar uma tabela virtual utilizando o ClientDataSet, e salvar no XML a cada novo produto inserido, e após salvar o produto no banco de dados você deleta o arquivo XML gerado, pois pelo que entendi o XML só vai servir como backup para caso acabe a energia ou aconteça alguma pane no pc ou no servidor.

Veja a video aula a seguir, quem sabe consigo expressar melhor o que quero dizer : http://video.yahoo.com/watch/3089840/8796925

Senão souber criar a tabela virtual, ou salvar em xml, ou deletar o arquivo, posta ai que a gente faz junto!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tipo o q eu queria era uma comando parar criar o xml quando eu iniciar a venda e depois quando for lançando os itens vai salvando dentro desse xml criado anteriormente e só depois q eu finalizar a venda excluir o xml! mais o q está pegando mesmo é na hora de jagar os itens no xml depois de criado!

Se você souber os comandos para esse passo usando o clienteDataset, irá ajudar muito!

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, há um tempo atrás eu tive que montar rotinas para gerar e ler planilhas do excell via OLE... há dois tópicos meus no fórum a respeito disto, com as soluções que montei na época: Exportação de Dados para excel e Planilha Excell. Dê uma lida neles. Há sim... também há um tópico que montei na área de Artigos, Tutoriais e Matérias sobre como exportar dados para uma planilha XLS. Talvez algum deles o ajude.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Chrnos o Paulo quer exportar para XML e nao para XLS.

Vamos por partes Paulo

1º - Coloque um ClientDataSet no Form

2º - No botão 'Nova venda' coloque o seguinte código

ClientDataSet1.Close;
  ClientDataSet1.FieldDefs.Clear;
  ClientDataSet1.FieldDefs.Add('Codigo',ftInteger,0,true);
  ClientDataSet1.FieldDefs.Add('Descricao',ftString,50,true);
  ClientDataSet1.FieldDefs.Add('Quantidade',ftInteger,0,true);
  ClientDataSet1.FieldDefs.Add('Total',ftCurrency,0,true);
  ClientDataSet1.CreateDataSet;

obs.: No exemplo coloquei só os campos Codigo, Descricao, Quantidade, Total, você deverá modificar esses campos de acordo com sua necessidade

3º - Na inserção de cada item coloque o seguinte código :

ClientDataSet1.Insert;
  ClientDataSet1['Codigo'] := 1;
  ClientDataSet1['Descricao'] := 'Produto';
  ClientDataSet1['Quantidade'] := 1;
  ClientDataSet1['Total'] := 10;
  ClientDataSet1.SaveToFile('C:\\ultimaVenda.xml',dfXML);

obs.: usei valores aleatórios para preencher os campos do ClientDataSet, você deve substituir pelos campos do seu form

4º - No salvamento da venda ou no cancelamento deve-se colocar o seguinte código :

DeleteFile('C:\\ultimaVenda.xml');
   ClientDataSet1.EmptyDataSet;

Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta ai!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.