faelwan 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Olá pessoal! Estou precisando de uma ajudinha. Seguinte, eu tenho um projeto com vários formulário em VB.Net 2008. Para facilitar a programação, eu instanciei as classes dos formulário todas em um Módulo. Ex.: Module ModBase Public ObjMdiSistema As New mdiSistema() Public ObjfrmEntradas As New frmEntradas() Public ObjfrmCadEntradas As New frmCadEntradas() Public ObjfrmConsReg As New frmConsReg() End Module Funcionou bem por um tempo, mas de uns dias pra cá, quando tento abrir um desses formulários pelo mdi : Private Sub Abrir_Entradas() ObjfrmClientes.ShowDialog(Me) End Sub Gera o seguinte erro: System.TypeInitializationException estava sem tratamento The type initializer for 'Sistema.ModBase' threw an exception. Onde sistema é o meu projeto e ModBase é o módulo. Bom pessoal, é isso. Agradeço desde já pela ajuda. Att, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Não é interessante deixar o New já no modulo, você poderia deixar a variável declarada, mas ela só deve ser instanciada quando realmente for usada. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faelwan 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Ah legal Quintelab fiz o que você indicou e deu tudo certo! Declarei as variáveis no módulo e instanciei-as na hora de usá-las. Valu amigo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites