Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DifusioN

[Resolvido] Buscar em qualquer parte do Campo

Recommended Posts

Fala Povo...blzz??

Seguinte...

Eu estou precisando fazer uma busca dinâmica ou sem ser dinâmica onde o usuário escreve o que precisa, manda buscar e irá aparecer tudo do Banco de tal coluna(ou de todas as colunas que encontrou resultado) que contenha o que ele digitou...Exemplo:

Se digitar "josé" e tiver no banco "José Silva" e "Mário José" irá aparecer os dois como resultado, já que os dois possuem José!

Eu dei uma pesquisada na net mas o que eu só encontro é pesquisa dinâmica, que ao digitar ele só pega a primeira parte do campo e mostra.

Abraços e aguardo respostas!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se você usar o comando abaixo, você vai procurar no campo nome, todos os registros que possuirem [josé ] independente de sua localização...

use o ' * ' para definir qq posição, inicio....

"select * from cliente where nome like '*José*' order by nome"

espero que te ajude.

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você usar o comando abaixo, você vai procurar no campo nome, todos os registros que possuirem [josé ] independente de sua localização...

use o ' * ' para definir qq posição, inicio....

"select * from cliente where nome like '*José*' order by nome"

espero que te ajude.

abçs

Perfeito, resolveu meu problema me dando a luz do fim do túnel.

Fica ai meu código para em caso de alguém precisar algum dia:

Private Sub DBCombo1_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If KeyAscii = 13 Then 'Se eu apertar ENTER, irá fazer a busca no Banco com o termo que coloquei
Data1.RecordSource = "Select * from CadProdutos where Produto like '*" & DBCombo1.Text & "*' order by Produto" 'Troca a opção do data1(eu uso por enquanto o DAO para conexões com BD e esse utilitário de conexão) para essa opção de pesquisa com a SQL
Data1.Refresh 'da um refresh no banco
Else 'Se eu digitar qualquer coisa, já irá fazer a busca
Data1.RecordSource = "Select * from CadProdutos where Produto like '*" & DBCombo1.Text & "*' order by Produto"
Data1.Refresh
DBCombo1.Refresh 'Atualiza a lista do DBcombo1 em "tempo real" (xD) com o que estou digitando
End If
End Sub

Lembrando, eu uso o DAO, estou aprendendo e em breve irei passar para o ADO, é que os programas daonde eu trabalho só são em DAO por falta de tempo para trocar as conexões...

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala gente...

Eu pensei que estava 100% mas percebi que não estava...

Nessa parte de "Já digitar e já buscar" ele não estava buscando direto, porque o dbcombo ao digitar já mostra o seu padrão de busca no banco...então eu fiz isso:

Private Sub DBCombo1_KeyUp(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
'Não busca se pressionar ENTER,F4,CIMA,BAIXO,ESQUERDA,DIREITA
If Not KeyCode = vbKeyReturn And Not KeyCode = vbKeyF4 And Not KeyCode = vbKeyUp And Not KeyCode = vbKeyDown And Not KeyCode = vbKeyLeft And Not KeyCode = vbKeyRight Then

Data1.RecordSource = "Select * from CadPessoa where Nome like '*" & DBCombo1.Text & "*' order by Nome"
Data1.Refresh
DBCombo1.Refresh

End If
End Sub

Dai está resolvido realmente!

Podem trancar o tópico ou o que acharem necessário! Peço desculpas por postar seguidamente mas é que acredito na necessidade de relatar o andamento da dúvida !

Grande abraço, feliz 2010, muita paz e saúde para todos! =D

Falowss!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.