Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_neto_

[Resolvido] Crystal Reports e UTF-8

Recommended Posts

Hey pessoal,

 

Bom, estou com um problema aqui, criando relatórios com o Visual Studio 2003 (e não pode ser mais recente) usando o Crystal Reports. Bem, os relatórios estão todos OK, no entanto a aplicação também suporta o idioma japonês, mas o Crystal não gera os caracteres corretos nesse idioma, aparecendo aqueles "quadradinhos" onde deveriam estar os caracteres. Sendo que nas páginas (é uma aplicação web) os caracteres aparecem normalmente.

 

Então, alguém sabe como eu posso resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido: Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Web Applications

 

Boa tarde _net_.

Para que o crystal funcione perfeitamente em qualquer PC, você deve utilizar uma fonte nativa dos Sistemas Operacionais, caso você sete uma font que não seja nativa, o crystal não exibirá os caracteres coretamente.

 

Espero que ajude!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Ivan, valeu por responder.

 

Mas então, as fontes usadas são simples, basicamente Arial. O Idioma japonês também está instalado no Windows. Eu fiz um teste aqui imaginando que isso é um problema do leitor de PDF's e instalei o Adobe Reader em japonês e mesmo assim os caracteres não apareciam.

 

Outro teste que eu fiz foi gerar o relatório em formato .doc, e os caracteres apareceram normalmente, ou seja deve ser alguma configuração para gerar PDF's do Crystal que eu não estou sabendo fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, o problema foi solucionado.

 

No caso o problema ocorria pois a fonte Arial utilizada não possui suporte à caracteres unicode, é preciso instalar fontes unicode no Windows e utilizá-las nos relatórios (essas fontes geralmente são identificadas com um "@" na frente do nome). No caso pelo próprio Windows Update você pode baixar essas fontes.

 

Então fica a dica pra quem tiver o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.