Fkarol 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Boa noite Gostaria de pedir algumas dicas e sugestões Estou precisando apreender uma plataforma que seja boa em vários ambientes (Desktop, web etc)e que esteja bem colocada no mercado. Depois de pesquisar fiquei muito interessado na plataforma da Microsoft no caso Plataforma .NET Entretanto depois de ler algumas coisas Percebi que pode-se programa em varias linguagens tipo c# e vb Só que fiquei confuso com relação a isso. Pois aparentemente eu pretendo aprender asp.net ou seja desenvolver para web Mas no futuro pra Desktop também. então qual dessas linguagens e melhor? Quer dizer para manipular as classes e a plataforma em todos os ambientes? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Fkarol, sobre as liguaguens C# e VB tanto faz pois idependente delas, você consegue criar tanto pra web quanto pra desktop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fkarol 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 primeiramente quero agradece mas com relação as duas liguaguens vocês sugere qual. pois imagno que a pontos positivos e negativo, por exemplo se nao estou enganado o vb e a liguaguem nativa Microsoft do vb6 etc, ja o c# tem haver com c que se nao estou enganado e uma liguaguem Robusta. mas e quanto a produtividade? peço desculpas pelo incomodo,e agradeço mais uma vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 Eu recomendo C#, pois é robusta e super produtiva, além do mais com ela você digita menos código que o VB e ela também é super parecida com o JAVA, ou seja, no futuro caso queira mudar de tecnologia você estará a um passo, apesar do java não ter um framework super, hiper completo como o .NET Framework, só muda a sintaxe. Espero q ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fkarol 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2009 legal, so mais perguntinha ah em algum lugar na net algum comparativo entre as liguaguem usadas na plataforma net? outra coisa sendo assim caso seu escolha c#, eu devo compra materiais sobre a liguaguem c# e tambem sobre a platforma ne? ah foram duas perguntas ne, desculpa-me abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2009 legal, so mais perguntinha ah em algum lugar na net algum comparativo entre as liguaguem usadas na plataforma net? outra coisa sendo assim caso seu escolha c#, eu devo compra materiais sobre a liguaguem c# e tambem sobre a platforma ne? ah foram duas perguntas ne, desculpa-me abraço Opa.. beleza? Vou aproveitar e dar minha opinião. No caso da linguagem eu tbm recomendaria o C# por ter sido projetado originalmente propriamente pra plataforma .NET e alguns casos(alguns casos...) chega a ser mais rápido. você deve procurar materiais sobre C# sim, quanto a plataforma o que necessitará sao mais tutorias(que não deixam de ser materiais) que expliquem de forma resumida como ela funciona, coisas do tipo: como é possivel programar em várias linguagens no mesmo projeto e ainda assim elas se comunicarem?? como são compilados e exectudados os programas em .NET? qual a diferença entre ASP.NET e .NET?? e por aí vai... o que você vai manjar mesmo é o C# e entendendo como funciona a plataforma vai ser mais fácil... Olha n tenho nenhum link sobre alguma discussao entre VB vs C# vs outra_linguagem(lembrando que são mais de 20 suportadas), mas dando o rolé no google ou bing(por que sempre esquecemos deste??) você encontrará alguma coisa.. E se tiver procurando por algum curso online recomendo fortemente o www.devcursos.com.br Espero ter ajudado.. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites