Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cat_fich

[Resolvido] Chat Box em PHP

Recommended Posts

Estava a pensar fazer uma espécie de Chat Box em PHP. Para isso utilizaria um formulário com dois campos, Nick e Mensagem, armazenava os dados na BD e mostrava-os.

Para isto já tenho o código feito, a minha dúvida passa pelo seguinte: nas Chat Boxes que vi aparece sempre a data e hora à frente das mensagens.

Não preciso da hora mas pretendia enviar para um campo da Base de Dados pelo menos a data do momento em que o utilizador carrega no botão submit, por uma questão de orientação.

Alguém me pode dar alguma dica de como fazer isto?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta adicionar uma nova coluna no banco de dados com o tipo TIMESTAMP:

ALTER TABLE `suatabela` ADD COLUMN `enviado` TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP;

Dessa forma, suatabela receberá automaticamente a data e hora do momento em que o registro foi gravado, depois para exibir a informação você pode fazer assim:

echo date( 'H:i:s' , strtotime( $row[ 'enviado' ] ) );

Compartilhar este post

Link para o post

Basta adicionar uma nova coluna no banco de dados com o tipo TIMESTAMP:

ALTER TABLE `suatabela` ADD COLUMN `enviado` TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP;

Dessa forma, suatabela receberá automaticamente a data e hora do momento em que o registro foi gravado, depois para exibir a informação você pode fazer assim:

echo date( 'H:i:s' , strtotime( $row[ 'enviado' ] ) );

Eu fiz isso mas obtive estes valores

Imagem Postada

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso mas obtive estes valores

Não amigo,

você com certeza não fez como eu sugeri, os valores que você obteve são o timestamp você precisa agora transformar esse valor na representação da data e hora:

echo date( 'H:i:s' , $valor_ja_obtido ); 

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.