cat_fich 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Estava a pensar fazer uma espécie de Chat Box em PHP. Para isso utilizaria um formulário com dois campos, Nick e Mensagem, armazenava os dados na BD e mostrava-os. Para isto já tenho o código feito, a minha dúvida passa pelo seguinte: nas Chat Boxes que vi aparece sempre a data e hora à frente das mensagens. Não preciso da hora mas pretendia enviar para um campo da Base de Dados pelo menos a data do momento em que o utilizador carrega no botão submit, por uma questão de orientação. Alguém me pode dar alguma dica de como fazer isto? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Basta adicionar uma nova coluna no banco de dados com o tipo TIMESTAMP: ALTER TABLE `suatabela` ADD COLUMN `enviado` TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP; Dessa forma, suatabela receberá automaticamente a data e hora do momento em que o registro foi gravado, depois para exibir a informação você pode fazer assim: echo date( 'H:i:s' , strtotime( $row[ 'enviado' ] ) ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cat_fich 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 Basta adicionar uma nova coluna no banco de dados com o tipo TIMESTAMP: ALTER TABLE `suatabela` ADD COLUMN `enviado` TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP; Dessa forma, suatabela receberá automaticamente a data e hora do momento em que o registro foi gravado, depois para exibir a informação você pode fazer assim: echo date( 'H:i:s' , strtotime( $row[ 'enviado' ] ) ); Eu fiz isso mas obtive estes valores Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 Eu fiz isso mas obtive estes valores Não amigo, você com certeza não fez como eu sugeri, os valores que você obteve são o timestamp você precisa agora transformar esse valor na representação da data e hora: echo date( 'H:i:s' , $valor_ja_obtido ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cat_fich 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 Agora já está a funcionar. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites