wllf 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Pessoal bom dia, Sou novo neste fórum, e estou começando agora a trabalhar com mysql, ou seja, conheço quase nada !!! Gostaria de saber como posso conectar um bd mysql ao delphi 7, como já escrevi sou novo o mysql, talvez a minha pergunta seja até sem nexo, mas caso alguém puder me ajudar ! Para criar a tabela tranquilo, mas nem sei onde ela fica salva (e se fica salva)! Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Bom dia wllf, Vo te passar um modo simples: Bom é o seguinte, o delphi tem algumas paletas para se trabalhar com banco de dados (BDE, DBExpress, ADO, entre outras) você vai precisar estudar ou pesquisar alguma que queria trabalhar. Inicialmente voce precisa ter o driver ODBC do MySQL instalado no seu servidor, ele pode ser baixado clicando aqui. Após instalado, você precisa criar seu banco de dados, tabelas etc. Abra no painel de controle, ferramentas administrativas, Fontes de dados ODBC. Clique no botão adicionar, procure o driver ODBC MYSQL (provavelmente um dos ultimos da lista) e clique em OK.. Na tela de configuração selecione o ip do servidor (localhost ou endereço do seu server), nome do banco de dados, usuário e senha do banco! Após isso e escolher qual paleta e componente você utilizará, basta adicionar via algum componente o nome da sua base.. Por exemplo, na aba BDE possui o DataBase (onde você só coloca o alias que voce definiu la no painel de controle pelo objeto inspector). Pronto, basicamente é isso. Qualquer dúvida retorne aqui no tópico! Att, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites