wllf 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Pessoal bom dia, Sou novo neste fórum, e estou começando agora a trabalhar com mysql, ou seja, conheço quase nada !!! Gostaria de saber como posso conectar um bd mysql ao delphi 7, como já escrevi sou novo o mysql, talvez a minha pergunta seja até sem nexo, mas caso alguém puder me ajudar ! Para criar a tabela tranquilo, mas nem sei onde ela fica salva (e se fica salva)! Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Bom dia wllf, Vo te passar um modo simples: Bom é o seguinte, o delphi tem algumas paletas para se trabalhar com banco de dados (BDE, DBExpress, ADO, entre outras) você vai precisar estudar ou pesquisar alguma que queria trabalhar. Inicialmente voce precisa ter o driver ODBC do MySQL instalado no seu servidor, ele pode ser baixado clicando aqui. Após instalado, você precisa criar seu banco de dados, tabelas etc. Abra no painel de controle, ferramentas administrativas, Fontes de dados ODBC. Clique no botão adicionar, procure o driver ODBC MYSQL (provavelmente um dos ultimos da lista) e clique em OK.. Na tela de configuração selecione o ip do servidor (localhost ou endereço do seu server), nome do banco de dados, usuário e senha do banco! Após isso e escolher qual paleta e componente você utilizará, basta adicionar via algum componente o nome da sua base.. Por exemplo, na aba BDE possui o DataBase (onde você só coloca o alias que voce definiu la no painel de controle pelo objeto inspector). Pronto, basicamente é isso. Qualquer dúvida retorne aqui no tópico! Att, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 h4v3st, valeu pela força, o Driver OBDC eu já instalei. O meu maior problema é (salvar e depois achar o BD através do alias) eu não sei em qual diretorio fk salvo BD. E também estou com uma certa dificuldade em configurar a fonte de dados no painel de Controle. Estou tentando migrar de Access e Paradox para um BD que segundo pesquisei é muito bom (MYSQL), mas sou completamente leigo !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 h4v3st, valeu pela força, o Driver OBDC eu já instalei. O meu maior problema é (salvar e depois achar o BD através do alias) eu não sei em qual diretorio fk salvo BD. E também estou com uma certa dificuldade em configurar a fonte de dados no painel de Controle. Estou tentando migrar de Access e Paradox para um BD que segundo pesquisei é muito bom (MYSQL), mas sou completamente leigo !!! Wllf, a primeira vez é um pouco complicado sim.... se quiser eu posso te explicar em detalhes mais prefiro por msn, pois porque no órum iria gerar um grande número de post até você entender... me add no msn vitorm11@hotmail.com e não faça mais flood nao... crie somente um tópico para a sua dúvida, se possivel peça para um ADM fechar ou excluir o outro... Att. Vitor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Vitor muito obrigado pela atenção realmente notei que acabei criando 2 posts sem necessidade, só não sei como pedir para um dos administradores retirarem um deles. No caso do msn eu não uso internet em casa, só na fábrica (onde estou agora) e ak não tem msn. Na realidade não sou muito fâ de internet uso só quando muito necessário. Mas valeu !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 vmao fazer assim entao: Vá até o painel de controle -> Ferramentas Administrativas -> Fontes de Dados (ODBC). Na Fontes de Dados (ODBC). Na aba Fonte de Dados de Usuario -> Adicionar -> Ache o Driver(MySQL ODBC 5.1 Driver) -> Aperte Concluir. Depois é somente configurar o servidor... caso não saiba ao terminar estes passos entre em contato novamente.. Att. Vitor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Vitor até q me virei mais ou menos, usando a paleta ADO (FUNCIONOU BEM), mas a nível de conhecimento gostaria de aprender a trabalhar com a paleta dbexpress. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites