kklj 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 pessoal, estou desenvolvendo um sistema de cadastro de usuarios apenas, usando dbexpress e firebird, porem nao sei como faço para inserir, salvar, ussando esse componente. na paleta do interbase eu dava um post, e um commit, mas aki to tamando um coro, pra fazer isso, alguem poderia me explicar como se faz?? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorm11 3 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 kklj... eu nao entendo sobre firebird mais se tratando do dbexpress eu creio que você precise fazer uma conexão com o componente e jogar uma query com o código de inserção do usuario... vou dar uma pesquisada sobre inserção no firebird e volto aqui para ver se e isso mesmo que tem q ser feito... Att. Vitor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2009 ok amigo, eu procurei e to procurando na net como fazer, mas ainda nao consegui descobrir quais componetes preciso para poder cadastrar, alterar e excluir um cliente. to quase voltado para o interbase, rsrs. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites