Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Pereira

Remover link de pagina

Recommended Posts

Opa!! galera é o seguinte... tenho um tema no wordpress que ao criar paginas e subpaginas (Pais->filhos) ele fica tudo certo e bunito!!!

Porem o ploblema é que quando existe uma pagina com subitens a pagina Pai permanece com o link.

Por exemplo:

Empresa

- Quem somos

- Estrutura

- Historico

Ai no caso eu quero que fique somente o link dos subitens, se eu clico em "Empresa" me leva para uma pagina em branco...

Quero que quando tiver sub itens o link da pagina Pai seja desativado, onde arrumo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, automaticamente não sei lhe dizer. Mas o seu tema deve ter uma funão PHP própria (ou não, usando a nativa do WordPress) que lista as páginas.

Essa função possui argumentos e um deles é excluir os ID's de páginas desejadas. Procure por essa função e passe os ID's delas.

A função nativa chama-se wp_list_pages(). Seja a nativa ou uma personalizada criada pelo desenvolvedor do tema, esse termo está presente.

Para excluir essas páginas, siga essa sintaxe.

Claro voê pode até tentar criar um plugin ou uma rotina mais elaborada que detecte se um ID possui ID's filhos associados, mas acredito que assim seja mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

opa valew, é essa função que meu tema usa mesmo, olhei o link que você passou mas o "wp_list_pages('exclude=17,38' )" vai esconder a pagina, eu quero na verdade tipo esconder o link de paginas pai entende?

num tem cmo joga um if dizendo que se existir subitens ele nao mostra o link?

Compartilhar este post

Link para o post

Não Lucas, ela não vai esconder a página, impedindo acesso a ela. Vai apenas remover o acesso via menu de navegação de páginas.

Essa função mota uma lista (<u>, <li>...) com cada ID de de cada página (post não). Se por acaso você quiser esonder alguma em particular dessa listagem, você define os ID's na função.

Tanto é que, se você usar permalinks no formato numérico (?p=123), se acessar manualmente a URL passando o ID da página escodida diretamente na barra de endereços, você vai conseguir acessar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hail guuuugle

Solução: instale o plugin "Page Link Manager", ao editar a página aparecerá um campo (caixa de marcação) onde você definirá se ela deve ou não ser exibida.

HP: http://gmurphey.com/2006/10/05/wordpress-plugin-page-link-manager/

DL: http://gmurphey.com/projects/wp/page_links_manager/page_link_manager_v03.zip

Talvez isso seja a solução (solução encontrado no google)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.