Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielFerrari

Webcams da HP não reconhecem afro-descendentes

Recommended Posts

Problema acontece por falha em algoritmo de detecção de contraste

 

Por Antonio Blanc

 

Ao testar um computador HP que comprou como presente de Natal para sua esposa, um consumidor norte-americano detectou um "bug" insólito: a webcam, que conta com um sistema de detecção e rastreamento de faces, é incapaz de identificar rostos de afro-descendentes.

 

Em um

batizado de "Computadores HP são racistas" o homem, identificado com Desi, demonstra o problema se movendo em frente à câmera sem nenhuma reação do software. Segundos depois ele pede a ajuda de uma colega de trabalho, branca, que tem o rosto corretamente identificado pela câmera e todos os movimentos seguidos. Ele volta à cena, e a câmera para novamente.

 

Em uma resposta oficial a HP afirma que não se trata de preconceito, mas de um bug. Seu software de reconhecimento de faces opera com "algoritmos padrão", que usam a diferença de contraste entre os olhos e as maçãs do rosto e a ponta do nariz para detectar faces. Em peles escuras não haveria constraste suficiente isto, o que também pode acontecer com qualquer um, independente da cor da pele, em situações onde não há luz suficiente.

 

Por enquanto não há uma solução oficial para o problema. A HP, entretanto, aponta para uma página web com dicas para que os usuários possam tirar o melhor de sua webcam.

 

 

 

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=t4DT3tQqgRM

 

 

 

FONTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

Consumidor acusa software da HP de ser 'racista'

Por Redação do IDG Now!

 

Identificado como ‘Black Desi’, usuário afirma que software de reconhecimento facial teve dificuldade em reconhecer sua face pelo tom de pele.

 

Um software de reconhecimento facial chamado 'MediaSmart', que a HP usa em alguns de seus computadores está sendo acusado de racismo. Um consumidor, que se chamou de “Black Desi”, disse que o programa teve dificuldades de reconhecer seus movimentos, segundo uma nota da agência Bloomberg.

 

, Desi afirma que seu tom de pele estava interferindo na habilidade do computador de seguí-lo. O vídeo mostra o software falhando ao tentar seguir os movimentos do rosto dele, enquanto tem facilidade em rastrear a face de uma amiga dele, referida como “White Wanda”.

 

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=t4DT3tQqgRM

 

Em um post em seu blog oficial, a HP afirma que está examinando o programa. A matriz da HP diz que o software tem dificuldade de detectar faces em ambientes com pouca iluminação.

 

O 'HP MediaSmart' também é vendido no Brasil, embutido especialmente em desktops da HP, incluindo funções de para entretenimento como assistir, editar e gravar filmes em DVD, editar fotos, fazer upload de vídeos, comprar músicas online e se comunicar por vídeo usando a webcam e o microfone integrados. Segundo a empresa não foram registradas outras reclamações sobre o produto.

 

Fonte: IDG NOW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.