Arnaldo 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Boa Tarde estou migrando uma aplicação de vb6 para vb2008 sabendo que o computador servidor sempre terá o nome de SERVANT, quando o sistema é iniciado pela primeira vez, criei uma função que busca pelo IP do computador com nome de servant verifico se a maquina tem nome diferente de SERVANT se tiver ai eu crio um INI como o IP da maquina servidor No vb6 na sub main eu verifico o nome do computador Dim Comn As String if for SERVANT then Comc = "LocalHost" & ":C:\Pasta\BANCO.FDB" else Leio o arquivo ini IP = IPDOARQUIVOINI Comc = IP & ":C:\Pasta\BANCO.FDB" end if faço a conexão set cnn= New Ado.Connection Cnn.CursorLocation = adUseClient Cnn.Open "Provider=IBOLE.PROVIDER;Data Source=" & Comc & ";User ID=" & "SYSDBA" & ";Password=" & "masterkey" Pergunto --->> como eu faria este mesmo processo em vb2008 ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 Movido Visual Basic http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications A idéia é a mesma, só terá que converter seu método que verifica se o nome da máquina é SERVANT. Caso não consiga, vai postando que vamos te auxiliando. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arnaldo 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2009 O problema é que não estou conseguindo fazer a conexão, a identificação da maquina eu vejo depois, mas não estou conseguindo a conexão local Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Já instalou o provider do banco? O mais utilizado é o FirebirdClient. Faça uma busca. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arnaldo 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2009 consegui fazer a conexao, agora como eu faço pra fazer um select e mostrar em um grid ou em campos ou em um lista box ? assim Imports FirebirdSql.Data.FirebirdClient Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim conFB As String conFB = "User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\FARMUS\FARMAUS.FDB;DataSource=localhost;Port=3050;Dialect=3;" Dim connection As FbConnection = New FbConnection(conFB) connection.Open() MsgBox("Conexao efetuada com sucesso") connection.Close() End Sub End Class Percebi que nos tuto os imports tinha de duas formas Imports FirebirdSql.Data.FirebirdClient Imports FirebirdSql.Data.Firebird (Esta não funciona) depois de duas horas consegui preencher o grid Imports FirebirdSql.Data.FirebirdClient Public Class Form1 Dim sqlTabela As String Dim BD As FbConnection Dim ds As New DataSet Dim DA As FbDataAdapter Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim conFB As String conFB = "User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\FARMUS\FARMAUS.FDB;DataSource=localhost;Port=3050;Dialect=3;" Dim connection As FbConnection = New FbConnection(conFB) connection.Open() sqlTabela = "SELECT * FROM TBLCLIENTE" DA = New FbDataAdapter(sqlTabela, connection) DA.Fill(ds, "Tabela") GridView1.DataSource = ds.Tables("Tabela") End Sub End Class Coloquei alguns campos no form a serem preenchido no click do grid como eu faço para que ao clicar no grid os campos sejam preenchidos ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Arnaldo é melhor começar a dividir suas dúvidas em tópicos, não é um único tópico para tirar todas suas dúvidas, se não fica uma bagunça danada. Exclui um 3 posts seu. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites