Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ítalo Menezes

[Resolvido] Retornar dia e hora do campo

Recommended Posts

Eu estou precisando de query que leia a tabela HORA (que no caso ela é do tipo TIMESTAMP, inserindo a data automaticamente).

$query = mysql_query ("select * from relatorios WHERE Hora = COMANDO_PARA_RETORNAR_A_DATA_E_A_HORA_DE_HOJE");

Como eu poderia fazer pra ele retornar somente os registros do dia de hoje? Tentei o now(), mas não funcionou ):

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOW(), SYSDATE(), CURRENT_TIMESTAMP, CURRENT_TIMESTAMP(), LOCALTIME, LOCALTIME(), LOCALTIMESTAMP, LOCALTIMESTAMP()
Retorna a data e hora atual como um valor no formato 'YYYY-MM-DD HH:MM:SS' ou YYYYMMDDHHMMSS, dependendo se a função é utilizada num contexto numérico ou de string.

mysql> SELECT NOW();
        -> '1997-12-15 23:50:26'
mysql> SELECT NOW() + 0;
        -> 19971215235026

ou então: UTC_TIMESTAMP()

Fonte: mysql.com

Compartilhar este post

Link para o post

NOW(), SYSDATE(), CURRENT_TIMESTAMP, CURRENT_TIMESTAMP(), LOCALTIME, LOCALTIME(), LOCALTIMESTAMP, LOCALTIMESTAMP()
Retorna a data e hora atual como um valor no formato 'YYYY-MM-DD HH:MM:SS' ou YYYYMMDDHHMMSS, dependendo se a função é utilizada num contexto numérico ou de string.

mysql> SELECT NOW();
        -> '1997-12-15 23:50:26'
mysql> SELECT NOW() + 0;
        -> 19971215235026

ou então: UTC_TIMESTAMP()

Fonte: mysql.com

Anrram.. mas aí no caso do NOW() ele iria retornar do MOMENTO, eu queria todos os registros de hoje, então ele não poderia selecionar a hora, mas somente os do dia atual.

Compartilhar este post

Link para o post

seria tipo um CURRENT_DATE(), só que no caso, se eu usar isso, ele não vai retornar nada, pois no mesmo campo também tem a hora. :(

------------------------

minha solução foi criar uma tabela data e o usuário inserir a data.. assim resolveu meu problema! :)

Valeu pelo toque h4v3st

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.