Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

af_romera

[Resolvido] Como fazer Dual-Boot do windows xp com o windows 7

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com uma dificuldade para fazer um dual-boot.

Tenho instalado na minha máquina windows XP e gostaria de instalar junto com o mesmo o windows 7.

Dei uma pesquisada no fórum e achei um artigo que mostrava como fazer tal instalação de dual-boot com outro S.O usando o BootMagic.

Mas não achei artigo sobre como instalar um dual-boot do windows XP com windows 7.

É preciso ter espaço alocado no HD para usar BootMagic?

Pois quando instalei o XP não deixei espaço alocado.

Obs:

Instalei o windows 7 com o cd de boot por cima do XP, mas percebi que não funciona o dual-boot, porém como nos outros dual-boot ele renomeia a pasta WINDOWS do windows xp mas não deixa subir o S.O.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta particionar o hd e instalar um em uma partição e o outro em outra.

Abs

Só que eu não tenho mais espaço alocado para instalar outro S.O, e não gostaria de formatar o micro pois eu estou sem dispositivos para fazer um backup.

Já fiz um dual-boot com windows 2000 e windows xp, instalando o XP por cima da instalação do WIN 2000. Ele continuou usando o mesmo espaço alocado e não deletou o Sistema Operacional do Windows 2000, permitindo o acesso aos mesmos arquivos, porém com um novo usuário para o XP e permitiu utilizar os dois S.O.

obs.:

Só que eu não obtive o mesmo resultado do dual-boot seguindo esses passos com os sistemas operacionais do windows xp e windows 7

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é simples.

Particione seu HD, crie uma nova partição.

Depois que a nova partição já tiver criada, instale o Windows 7 nesta nova partição !

É facil !

Qualquer dúvida, é só perguntar ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é simples.

Particione seu HD, crie uma nova partição.

Depois que a nova partição já tiver criada, instale o Windows 7 nesta nova partição !

É facil !

Qualquer dúvida, é só perguntar ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Quando instalei o windows XP eu particionei o HD todo para ele. Sem deixar espaço alocado para inserir outro S.O

Ao fazer o dual-boot da maneira que eu citei anteriormente (instalando por cima) ele instalou o windows 7 porém não deixa subir o windows XP.

Será necessário fazer esse particionamento para que eu possa fazer o boot pelos dois S.O.s

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

E não precisa ter deixado espaço para uma nova partição !

Quando você for criar uma nova partição, ele irá tirar o espaço livre em uma partição para criar a outra !

OK!

Vou utilizar o bootmagic.

Tenho outra dúvida. . .

Instalei o windows 7 por cima do windows xp.

Será que eu ainda consigo utilizar o windows xp sem ter que fazer essas partições?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, com certeza os arquivos do seu XP já foi pro saco !

Ele criou uma pasta chamada Windows.old (fazendo referencia ao windows XP) mas todos os arquivos estão lá, apenas não consigo mais utilizar o Windows XP e tenhos que instalar todos os programas novamente.

já faz alguns dias que eu estou utilizando o Win7. Acho que não há mais a necessidade de ficar com um dual-boot.

Realmente o Windows7 superou o Windows Vista.

Um abraço a todos Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade acho que você fez uma atualização do Windows XP para o windows 7...

Desta forma ele cria mesmo essa pasta .old, mas ele não perde os dados não.

Mas na verdade agora voc~e só tem um sistema operacional instalado. O windows XP ficou como um "arquivo morto"

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido!

Não será necessário fazer o dual-boot.

Obrigado pelas orientações, já organizei todos os arquivos para o windows 7 e deletei o windows xp(.old)

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO.

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico e informe o motivo da reabertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.