af_romera 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Olá pessoal. Estou com uma dificuldade para fazer um dual-boot. Tenho instalado na minha máquina windows XP e gostaria de instalar junto com o mesmo o windows 7. Dei uma pesquisada no fórum e achei um artigo que mostrava como fazer tal instalação de dual-boot com outro S.O usando o BootMagic. Mas não achei artigo sobre como instalar um dual-boot do windows XP com windows 7. É preciso ter espaço alocado no HD para usar BootMagic? Pois quando instalei o XP não deixei espaço alocado. Obs: Instalei o windows 7 com o cd de boot por cima do XP, mas percebi que não funciona o dual-boot, porém como nos outros dual-boot ele renomeia a pasta WINDOWS do windows xp mas não deixa subir o S.O. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Basta particionar o hd e instalar um em uma partição e o outro em outra. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
af_romera 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Basta particionar o hd e instalar um em uma partição e o outro em outra. Abs Só que eu não tenho mais espaço alocado para instalar outro S.O, e não gostaria de formatar o micro pois eu estou sem dispositivos para fazer um backup. Já fiz um dual-boot com windows 2000 e windows xp, instalando o XP por cima da instalação do WIN 2000. Ele continuou usando o mesmo espaço alocado e não deletou o Sistema Operacional do Windows 2000, permitindo o acesso aos mesmos arquivos, porém com um novo usuário para o XP e permitiu utilizar os dois S.O. obs.: Só que eu não obtive o mesmo resultado do dual-boot seguindo esses passos com os sistemas operacionais do windows xp e windows 7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Bom, é simples. Particione seu HD, crie uma nova partição. Depois que a nova partição já tiver criada, instale o Windows 7 nesta nova partição ! É facil ! Qualquer dúvida, é só perguntar ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
af_romera 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Bom, é simples. Particione seu HD, crie uma nova partição. Depois que a nova partição já tiver criada, instale o Windows 7 nesta nova partição ! É facil ! Qualquer dúvida, é só perguntar ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Quando instalei o windows XP eu particionei o HD todo para ele. Sem deixar espaço alocado para inserir outro S.O Ao fazer o dual-boot da maneira que eu citei anteriormente (instalando por cima) ele instalou o windows 7 porém não deixa subir o windows XP. Será necessário fazer esse particionamento para que eu possa fazer o boot pelos dois S.O.s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Sim. E não precisa ter deixado espaço para uma nova partição ! Quando você for criar uma nova partição, ele irá tirar o espaço livre em uma partição para criar a outra ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
af_romera 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Sim. E não precisa ter deixado espaço para uma nova partição ! Quando você for criar uma nova partição, ele irá tirar o espaço livre em uma partição para criar a outra ! OK! Vou utilizar o bootmagic. Tenho outra dúvida. . . Instalei o windows 7 por cima do windows xp. Será que eu ainda consigo utilizar o windows xp sem ter que fazer essas partições? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Não, com certeza os arquivos do seu XP já foi pro saco ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
af_romera 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 Não, com certeza os arquivos do seu XP já foi pro saco ! Ele criou uma pasta chamada Windows.old (fazendo referencia ao windows XP) mas todos os arquivos estão lá, apenas não consigo mais utilizar o Windows XP e tenhos que instalar todos os programas novamente. já faz alguns dias que eu estou utilizando o Win7. Acho que não há mais a necessidade de ficar com um dual-boot. Realmente o Windows7 superou o Windows Vista. Um abraço a todos Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 na verdade acho que você fez uma atualização do Windows XP para o windows 7... Desta forma ele cria mesmo essa pasta .old, mas ele não perde os dados não. Mas na verdade agora voc~e só tem um sistema operacional instalado. O windows XP ficou como um "arquivo morto" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 Como o Traks falou, o Windows XP já se foi ! Agora, separe os arquivos que você precisa que está na pasta Windows.old e copie para o SO e depois apague a pasta ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
af_romera 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Problema resolvido! Não será necessário fazer o dual-boot. Obrigado pelas orientações, já organizei todos os arquivos para o windows 7 e deletei o windows xp(.old) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 CASO RESOLVIDO. Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico e informe o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites