Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickveras

Variavel de Aplicação para PHP

Recommended Posts

Bom dia,

Estou precisando utilizar a ideia de variavel de aplicação que possui na linguagem ASP. É uma variavel global, visivel para todos os usuarios.

Motivo:

Eu preciso verificar se já existe um usuário logado em um sistema sem precisar ficar constantemente fazendo requisições ao banco, para cada vez que ele fizer uma ação no sistema.

Se existir usuario eu vou deslogar o usuario que estava com login aberto e o que logou entra no sistema normalmente.

Se não existir so entra no sistema

Com uma variavel de aplicação eu verificaria para toda ação do usuário se o id da sessão do usuário é mesmo de quando ele logou no sistema.

Na hora que não for eu deslogo.

Utilizo o PHP com o ZendFramework, será que poderia eu usar algo semelhante para evitar requisições a banco ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço, mas vou mover sua dúvida para o fórum de Zend Framework.

Tópico Movido

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Zend Framework

Compartilhar este post

Link para o post

Fala erickveras,

Ao contrario de ASP, PHP nao suporta Variaveis de Aplicacao. Agora me explica melhor como funciona seu sistema.

Tipo, seria um sistema um usuario por vez? digamos apenas um Moderador estar logado por vez? nao entendi muito bem, seu uso. Outra coisa, fetching o seu banco esta custando tanto assim? tentou fazer um benchmark para identificar se suas queries no banco sao bottleneck???

Tente pesquisar sobre a funcao shmop para PHP, ou outra solucao seria escrever em um arquivo.txt. Mas denovo, se eu entender melhor sua aplicacao, fica mais facil de ajudar.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrario de ASP, PHP nao suporta Variaveis de Aplicacao. Agora me explica melhor como funciona seu sistema.

Tipo, seria um sistema um usuario por vez? digamos apenas um Moderador estar logado por vez? nao entendi muito bem, seu uso. Outra coisa, fetching o seu banco esta custando tanto assim? tentou fazer um benchmark para identificar se suas queries no banco sao bottleneck???

Tente pesquisar sobre a funcao shmop para PHP, ou outra solucao seria escrever em um arquivo.txt. Mas denovo, se eu entender melhor sua aplicacao, fica mais facil de ajudar.

Falow

Oi srnetcave,

A ideia é justamente uma conta de usuario não poder acessar o sistema mais de uma vez ao mesmo tempo.

Caso o mesmo usuário acesse novamente o sistema atraves de outra sessão, a sessao anterior deverá fazer logoff.

Essa função shmop ela escreve em um bloco de memoria compartilhada no servidor ou na maquina do proprio usuario ?

Compartilhar este post

Link para o post

No servidor.

Agora tem outros meios para atingir oque você quer.

Sessions seria um bom exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.