Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglasdepaula

Query String

Recommended Posts

Ae pessoal é o seguinte eu to fazendo um flash que é assim :

tem um texto que surge da direita e vai sumindo pra esquerda fiz usando motion tween

e fiz pra esse texto ser preenchido com assim "meuflash.swf?texto=Texto Aqui"

até ai beleza, mais eu kero faze assim, faze pular para uma frame especifica quando a ultima letra do texto q for pego pelo ?texto= sumi da tela,

tipo eu acesso meu flash www.meusite.com/meuflash.swf?texto=http://forum.imasters.com.br

ai aparece o texto e depois q o texto tive saido da tela jah, pular para a frame 120

ajuda ae galera

flws :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Query String???

Beleza! E fica por nossa conta adivinhar a versão do action que você está usando?

Publique o código que já tentou usar, e se necessário o arquivo fla pra gente conferir.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

lol

meu as é 2.0

segue aki o swf

http://www.4shared.com/file/180653263/d0a04e37/notice.html

olhando o swf ja da pra sabe oq eu to kerendo faze neh ?

eu digo o texto q vai aparece no swf pelo ?notice=bla bla bla

e kero faze com q depois q acabe de passar todo o texto pule para a frame q eu especifica

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é preciso o arquivo fla mesmo.

A lógica do desenvolvimento permite muitas possibilidades, só observando o arquivo fonte e o action utilizado é possível compreender sua necessidade.

Caso também tenha utilizado Java Script ou XML, publique o código.

Informe com mais detalhes o que já fez e o que pretende realizar, fica melhor para os colegas que trabalham com AS2.

Eu uso AS3, é outra praia, mesmo assim vou acompanhar o seu tópico.

Se eu tiver alguma idéia que possa contribuir, volto a postar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se deseja enviar para outro frame no mesmo arquivo swf, basta que substitua o "stop();" por --> gotoAndPlay(120);

Conforme o caso é mais recomendável o uso de labels, isso permite que você altere o número de frames da timeline sem necessidade de substituir no action.

Vou publicar o arquivo no meu server pra você baixar e dar uma olhada se é o que precisa. Fiz algo bem simples, só pra dar uma idéia, ok.

Eu uso o Flash CS4, mas salvei na versão CS3, espero que seja compatível com que você usa. Se não for avise, faço um Print Screen da timeline.

Link Douglas --> NoticeProject

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

nun é bem isso ke eu kero faze man..

você viu o flash ne ? primeiro desce ne.. dai ele abre, e aparece o texto, e depois fexa e sobe, mais tipo eu kero faze um as que detecte quando termina de passa o texto que for pego pelo "notice.swf?notice=Noticia Aqui" pular para a frame 120 que é onde comeca a fexa a barrinha e depois sobe.. :D

plz alguem ajuda ae

Compartilhar este post

Link para o post

Ô meu filho, estudar e pensar um pouco faz até bem pra saúde.

Direcione para o frame 120 em "gotoAndPlay(120);".

Se quiser que o troço fique parado --> "gotoAndStop(120);"

Sugiro aprender a usar Labels, vai facilitar muito, basta substituir em (120) pelo nome da label --> "gotoAndPlay(nomedalabel);"

Fica como sugestão usar um fps 30, naturalmente será necessário usar mais frames, mas deixa o movimento lento menos truncado, se estiver ao seu alcance, conforme a versão do Flash, recomendo usar o "ease", deixa menos mecânico a entrada e saída. No CS4 pode ser customizado no Motion Editor, ou em casos mais simples, direto no Painel Properties.

O arquivo pronto, funfando como você deseja, de mão beijada, não leva.

Se quer ajuda, é preciso que demonstre algum esforço de sua parte, ou contrate o serviço de um frela.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum pode me dizer como faze tipo assim, noticia.swf?Noticia=Test&Duracao=20

ai faiz assim quando comeca a passar o texto comeca a conta ate 20, quando passa os 20segundos pular para frame 120

como faze assim intaum ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.