Pirata_ 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Fala galera, beleza? Estou me aventurando aqui com triggers e tenho um cenário um tanto quanto complicado. Vejam: Dentro de um servidor, tenho várias contas de hospedagem. Tenho um portal principal, que será alimentado com notícias de todas as contas que estão dentro dessa máquina. Tinha 2 caminhos: 1) Ao acessar esse portal principal, fazer várias conexões pra puxar uma notícia de cada banco e jogar na home. 2) Fazer uma trigger pra, cada vez que um INSERT, DELETE ou UPDATE for realizado em qqer conta, realizar a mesma operação numa tabela principal, que serviria apenas pra alimentar a home do site. Ok, escolhi a segunda opção. Agora estou tentando rodar a trigger em cada conta na máquina pra jogar as informações na table principal "main_stv". Estou executando a query pelo PHP (um usuário root de mysql "user_stv" tem permissão pra se conectar em todas as contas da máquina), mas está retornando o erro "Trigger in wrong schema". A trigger que estou tentando executar é: CREATE TRIGGER adicionar AFTER INSERT ON seriestv_site.stv_noticias FOR EACH ROW IF (NEW.post_status = 'publish') THEN INSERT INTO stv_site.stv_noticias set nid = NEW.ID, serie = 'spartacus', titulo = NEW.post_title, post = NEW.post_content, data = NEW.post_date, autor = NEW.post_author, link = NEW.post_name; END IF; Alguém tem ideia pra poder me ajudar? Valeu! Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Tente assim: CREATE TRIGGER adicionar AFTER INSERT ON seriestv_site.stv_noticias FOR EACH ROW IF (NEW.post_status = 'publish') THEN INSERT INTO stv_site.stv_noticias VALUES(NEW.ID,'spartacus',NEW.post_title,NEW.post_content,NEW.post_date,NEW.post_author,NEW.post_name; END IF; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pirata_ 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Valeu cara.. eu revi aqui o comando todo e percebi que eu estava cometendo erros na programação da trigger mesmo. Desculpe aí! :D Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites