Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Teixeira

[Resolvido] Comparar tabelas em bds distintos

Recommended Posts

Olá amigos,

antes de mais nada um feliz 2010 a todos!

Tenho a seguinte dúvida:

Estou querendo fazer um sistema para a escola que trabalho, com tudo gostaria de fazer um sistema local com um banco de dados mais completo e manter um banco de dados no site da escola com dados necessários porem com menos conteudo que o sistema interno.

Daí existirá em ambos uma tabela chamada 'NOTAS', que terá a mesma estrutura, assim gostaria de saber se existe um meio mais simples de comparar as duas tabelas, onde a tabela do sistema local enviará para a tabela do BD do site.

Obrigado.

Aguardo opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como sim, basta trabalhar com trigger.

Mas porque 2 banco de dados? Certo seria apenas 1.

Deixa eu explicar melhor.

O sistema local q vou fazer para a secretaria, terá dados que são desnecessários no site do Colégio, como por exemplo documentos e enderços. Entao eu só queria pegar o que é preciso e colocar no site da escola.

E como a internet aqui não é tao rapida nao posso usar o servidor local para servidor do site.

entende?

acho melhor eu fazer uma coluna que se chame 'enviado', com valor default 0.

Daí qdo o dado for inserido ela recebe o valor zero e tambem quando editado 0.

entao faço uma função q envia os dados pro site, verfica se foram adicionados mesmo e no BD local receba o valor de 1, pra saber q já foi enviado ou editado.

E qdo deletado eu faça um xml com a chave primária para deletar no bd do site, quando executar a função.

Que acham da idéia?

Imaginam outro modo?

Pois a idéia de fazer o sistema local, é mesmo a de evitar a dependência da internet para inserir dados. Então precisaria de realmente criar uma rotina onde quando tivesse internet, ou simplesmente um botao enviar dados para o site que faça isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser:

- clica no botão

- verifica se o campo não está 0 (ainda não enviado)

- chama a função dando o insert no outro banco.

Pode ser uma solução, ou a utilização de uma procedure.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.