juhib 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2009 Eai pessoal... Eu qria saber se eh possível fazer o seguinte: Eu tenhu uma animação em SWF pronta e online no meu site. Porém ela não foi feita com a barra de progresso quando carrega. Existe alguma forma de fazer uma barra e colocar no vídeo? Ajudem-me plx. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Cara entre no seu arquivo fla e.... crie uma nova sena CENA 2..... aiii nessa cena 2 você coloca esse codigo.... Criando preloader Beleza pessoal? Hoje irei mostrar uma coisa muito util para animações em FLASH: é o chamado "preloader". a) O que seria? Ele mostra aquelas barrinhas de "carregando" antes da animação iniciar, para o visitante esperar o que vem a ser exibido. B) Onde insiro? No modo action script do flash. Vamos ao que interessa: Crie um novo arquivo em seguida crie uma 2ª cena. - A 2ª cena dê o nome de "preload" - A 1ª cena dê o nome de "filme" Na primeira cena, selecione na "linha do tempo" o primeiro frame e com botão direito vá em "actions" (ações). Abaixo insira estes valores: <b>var</b> total:Number=this.getBytesTotal(); <b>var</b> carregados:Number=this.getBytesLoaded(); <b>var</b> percent:Number=Math.round <b>set variable</b> barra._xscale percent <b>if</b> percent==100 <b>goto</b> filme // indica a cena que sera aberta apos o carregamento. Agora na Cena "filme", é onde estara sua animação. Nela selecione o primeiro frame na "linha do tempo" e em "actions" aplique stop Salve o arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juhib 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 vo tentar aki.. valew jaja falo se deu! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Pode escolher se deseja usar apenas a barra de carregamento, barra e porcentagem, apenas porcentagem, ou apenas um movie clip. Naturalmente o código recebe algumas alterações. Alguns exemplos de preloaders não usam cenas, o código é inserido no frame 1 e a animação no frame 2, neste caso basta adicionar gotoAndPlay(2). Isso considerando que no frame 2 tenha sido criado um mc e a animação se encontre na timeline interna. Para arquivos mais pesados ou com carregamento dinâmico alguns ajustes são necessários, conforme o caso. Eu uso este para exibir a barra + porcentagem: stop(); var Carrega:Number; var Perc:Number; Barra.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, Carregando); function Carregando(e:Event):void{ Carrega = stage.loaderInfo.bytesLoaded / stage.loaderInfo.bytesTotal; Perc = Math.round(Carrega * 100); Barra.scaleX = Carrega; per.text = Perc + "%"; if(Perc == 100){ Barra.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, Carregando); gotoAndPlay(2); } } Onde "per" é o instance name da caixa de texto dinâmico que exibe a porcentagem e "barra" para o movie clip usado para o carregamento. Se for apenas para um movie clip, tipo o do windows ou usado em muitas galerias de imagens, o código fica mais simples. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juhib 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 cara... eu não consigo coloca essa animação no flash... ela ta em swf eu qria fazer um preloader q carrega minha animação de outro lugar e mostra, tem como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juhib 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 elektra... o minha animação eh essa aki... http://www.xdiablo3scripts.xpg.com.br/xdiablo3.swf eu qro carregar ela do meu blog... www.xdiablo3.net ela ja ta la no blog se você quiser ver... mas ela nao tem preloader... eu soh qro fazer uma animação preloader.. q carrega a animação do link la eu num sei qse nada de flash =/ se puder me ajudar fico grato mas eh q tudo pra mim eh dificil hehe valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Caro amigo, fui conferir, sua anima já tem um preloader que funciona perfeitamente. Foi criada no Flash 8, com AS2. A questão é que usa um carregamento de arquivos com XML e muitas classes externas. Outro detalhe, não é simplesmente um arquivo swf como qualquer outro, é uma página em layout líquido, ou seja, criada para se adaptar a dimensão total da tela em qualquer resolução. Observe, clique no canto inferior direito do seu navegador e arraste, a imagem se redimensiona e fica perfeita em qualquer tamanho. Nunca ouvi falar de algo semelhante inserido em um blog. Outra questao é que dificilmente este arquivo lhe pertença, para usá-lo publicamente deve considerar a questão dos direitos autorais previstos na legislação e ter uma permissão do autor, fora isso é contravenção. Mas mesmo assim, sugiro aguardar a opinião de outros colegas para que não fique nenhuma dúvida sobre o assunto. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juhib 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Obrigado mais uma vez Elektra... Essa animação não é minha mesmo, porém como se trata de um blog SEM FINS LUCRATIVOS, é permitido o uso dessas imagens. =) Quanto a minha duvida.... continuo aguardando. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 Mesmo sem fins lucrativos deve ter uma permissão. Até mesmo em bancos de imagens gratuitos muito autores exigem seja mencionada a fonte, ou adicionam restrições de forma explícita na licença de uso. Em publicações como a Revista Webdesign encontra seguidamente artigos publicados por um advogado especializado em direitos na web, vale conferir. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites