Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caduribeiro13

[Resolvido] Capacidade Oracle 10g XE

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

A capacidade do banco 10g XE é de 4g. Alguém já desenvolveu algum sistema comercial e saberia indicar se é aconselhavel a utilização deste banco para distribuir aplicações? Ou seria aconselhável apenas para testes caseiros?

Obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadu,

O Xe é limitado aos 4Gb de espaço e ao uso de 1GB de memória RAM. É aconselhável para utilizar em aplicações web e pequenas aplicações comerciais. Mas que sabia que entre os próximos 4 anos não ultrapasse os 4GB.

Mas, como eu consigo saber isso?

Simples, quando estiver fazendo o MER da base, tu consegue traçar a volumetria e informar uma quantidade de dados que a tabela receberá mensalmente, e com isso, achar o quanto seu banco de dados cresce. São valores teoricos e na pratica, podem ultrapassar os limites ou não. Mas já é um ponto para saber se irá atingir a limitação da base.

E outra, o XE contra com diversos recursos do Oracle das versões pagas! Então é uma ótima escolha.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alphamek,

Valeu pelo retorno. A intensão seria desenvolver um sistema para um amigo farmaceutico. Como eu já trabalho com Oracle no meu trabalho, já tenho uma certa experiência com pl/sql e os recursos como você disse, são bem interessantes. Achei legal sua dica também da volumetria, vou levar em conta esta análise.

você citou nos proximos 4 anos não ultrapasse os 4GB, essa parte não entendi direito.

Valeu pela ajuda desde já!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica: cuidado ao utilizar o XE com aplicações WEB que utilizem APACHE com persistent conection.

Isso costuma dar muitos problemas em instâncias com limitações de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.