JRRC 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Salve salva galera do iMasters, Meu problma é o seguinte galera, eu gostaria de bloquear paginas onde o ID fosse inexistente em meu banco de dados, para melhor explicar vou colocar uns exemplos abaixo. ID's reais index.php?link=15&opcao=Alterar&codigo=1 index.php?link=15&opcao=Alterar&codigo=2 index.php?link=15&opcao=Alterar&codigo=3 index.php?link=15&opcao=Alterar&codigo=4 Tenho as seguintes URL's acima que são reais, ou seja, os IDS ($codigo) são valores reais onde ja existem dados cadastrado em meu banco, certo ?! No entato, da forma que está ai alguém digita um ID ($codigo) (Por exemplo index.php?link=15&opcao=Alterar&codigo=5) que nao existe ninguem cadastrado ainda no banco e entao aparecesse um formulário em branco, então eu gostaria de bloquear este tipo de acesso, ou seja, quando alguem tentasse fazer isso aparecesse um ALERT ou qualquer outra mensagem que podesse bloquear. Alguem aqui no forum sabe como bloquear o que estou tentando fazer ?! Desde de já obrigado pela ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 amigo tenta assim pega os dados e ve no seu bd se não tiver dados direciona a pagina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre.live 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 você pode fazer uma busca em seu banco de dados, para saber se o codigo e o link existem e só depois liberar o acesso. Por exemplo: <?php $sql = "SELECT * FROM sua_tabela where codigo='".$_GET['codigo']."' and link='".$_GET['link']."'"; $row = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($row)){ //Se existir, faz o que você precisa fazer }else{ echo "<script>alert('Acesso negado, pagina inexistente !')</script>"; } ?> Claro que o codigo acima é so uma idéia, você precisaria dar uma melhorada nele e adequá-lo ao seu sistema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 if(file_exists...){ aparece formulario }else{ alert em javascript } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2009 Para verificar se existe algum registro que satisfaça ao select enviado, utilize mysql_num_rows(). Um exemplo: $qry = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($qry) > 0) { // encontrou resultado // coloca o código para exibir os dados } else { // não encontrou resultado. } http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-num-rows.php Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRRC 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2009 Opaaa deu certo a maneira como o Matias Rezende explicou acima :D Obrigado galera até a proxima :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites