Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsphp

Estão querendo matar o MYSQL?

Recommended Posts

Pessoal,

Recebi o e-mail abaixo sobre uma Campanha Mundial para que a Oracle não compre a Sun e com isso que o Mysql não seja detonado pela Oracle. Alguém sabe se isso procede?

Fernando

Hi!

I am contacting you because you have in the past shown interest in

MySQL and from that I assume you are interested in the future

well-being of MySQL.

Now you have a unique opportunity to make a difference. By signing

the petition at http://www.helpmysql.org you can help affect the

future of MySQL as an Open Source database.

You can find more information of this on my latest blog post at:

http://monty-says.blogspot.com/2009/12/help-keep-internet-free.html

Help us spread the world about this petition!

http://www.helpmysql.org is available in 18 languages and every vote

is important, independent of from where in the world it comes!

If you know people that are using MySQL, please contact them and

ensure they also sign the petition!

Regards,

Monty

Creator of MySQL

PS: If you already have signed the petition or know about it, sorry for

reminding you about this! Because of the importance of this issue,

I am trying to contact every person that I have ever communicated

with regarding MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se isso for verdade mysql ira virar um lixo . oracle é pior que microsoft e apple .rsrsrsr

mas acho que não vai consegui não a MySQL AB tem, grande responsabilidade nesse mundo a fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicou nada, o MYSQL possui bastante fiéis. Não vão deixar isso acontecer!

o/

Compartilhar este post

Link para o post

Li o material e vi uma coisa da qual discordo. Disseram que muitas empresas deixam de utilizar Oracle pelo alto preço para utilizar o MySQL que é gratuito. E que mesmo empresas com sistema Oracle migraram pro MySQL. Outras pedem desconto pra não migrarem pra outro banco de dados. Até aí tudo bem. Agora dizer que eliminando o MySQL a Oracle lucraria milhões por ano, eu não concordo. Pois há outros SGBD também gratuitos e que são até melhores que o MySQL, como o PostgreSQL por exemplo. Sem contar que quem já tem o MySQL poderá continuar usando-o gratuitamente. Quando achar que o sistema já está obsoleto basta procurar por outra solução.

Acho que o MySQL faria muita falta, sim. Todavia não seria o fim do mundo caso a Oracle tivesse direitos sobre ele. Talvez a Oracle não acabe com ele, apenas continue a cobrar por algumas versões do MySQL assim como a Sun já faz. E crie aplicativos pra trabalhar e otimizá-lo. Vai saber! São apenas especulações.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicou nada, o MYSQL possui bastante fiéis. Não vão deixar isso acontecer!

É tomara que sim...

Acho que o MySQL faria muita falta, sim. Todavia não seria o fim do mundo caso a Oracle tivesse direitos sobre ele. Talvez a Oracle não acabe com ele, apenas continue a cobrar por algumas versões do MySQL assim como a Sun já faz. E crie aplicativos pra trabalhar e otimizá-lo. Vai saber! São apenas especulações.

Pode não ser o fim do mundo, mais, por outro lado creio que o MySQL se tornaria um lixo. Claro que julgar sem saber qual o propósito da oracle, é dar tiro no escuro, já que tudo muda... Mais minha opinião é que isso não ocorra.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano a SUN ja comprou a Oracle ....

Alem do mais, eu vejo que para WEB MySQL atende muito mais a necessidade que Oracle em si,

Mas tudo questão de ver a necessidade Oracle e bem mais "parrudo", eu falo por que eu trabalho com oracle, mas desenvolvo aplicações desktop no caso.

Mas é tudo para se ver, um exemplo, possuo um amigo que se servidores de Games On-lines, ele trabalha com MYSQL, por que Oracle não funcionaria tão redondo quanto o MYSQL.

Acho dificil que MYSQL venha a morrer com essa união, mas sim um novo conceito de desenvolvimento estaria por vir, pensando lááááá longe, já imaginaram você ter: Banco de dados e aplicação unidas em um unico software (Oracle 10G é possível fazer alguns script's em java)mas eu digo você desenvolve e ja cria o banco de uma vez só (mais ou menos com visual studio faz)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pior acontecer nego vai continuar a desenvolver o mysql na moita atraves dos fontes, nothing to worry

Há a possibilidade disso acontecer. Porém, a Oracle teria que liberar o fonte completo da última versão (release) para terceiros (outra empresa interessada). Ou mudar o tipo de licença, que apesar de o MySQL ser software livre é também proprietário. No caso de mudar a licença teríamos o MySQL com "trocentas" distribuições, assim como o Linux. Ou até mudar de nome. Isso seria muito ruim pois o mesmo já é bastante conhecido no mundo inteiro. É tudo hipótese. A Oracle ainda não comprou a SUN (segundo o site do protesto) e está elaborando uma proposta de conduta para as autoridades internacionais devido ao risco de monopólio. Como sabem, o MySQL é o SGBD mais popular do mundo, e o Oracle o melhor e mais caro. Uma empresa com poder sobre os dois pode fazer miséria.

Já há algum tempo que o MySQL deixou de ser um sistema exclusivo para trabalhar na internet. Hoje em dia você pode construir bases de dados complexas no MySQL. E o mesmo vem crescendo e tomando mercado cada vez mais. O temor é de que a Oracle acabe com os investimentos ao MySQL e o torne um sistema exclusivo pra internet sem que concorra com o Oracle. O negócio é esperar e torcer para que o melhor aconteça.

PS: Eu me subscrevi.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer coisa a gente migra tudo para o CouchDB ou algum outro banco orientado a documento huauhauhauhuahuhauhhua

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal,

Eu aderí a campanha através do site: http://helpmysql.org/pt

Cabe a cada um de nós que usa o mysql apoiá-la, é o mínimo que podemos fazer em retribuição a essa maravilhosa ferramenta que utilizamos.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O cara vende e depois cria campanha, chega a ser engraçado

Acho valida a campanha mas hipócrita de ser iniciada por ele

Compartilhar este post

Link para o post

Eles que façam o que bem entendam.

Eles compraram: Ótimo, agora, em teoria, teríamos as vantagens do MySQL com as do Oracle combinadas em prol da comunidade.

Eles querem manter gratuito?: Ótimo, eles não confiam no taco do produto deles e, serem donos do MySQL visa melhorar um produto corporativo que já possui certo respeito.

Eles querem cobrar? Pior para eles. A única coisa que vão conseguir é dor de cabeça de médias e grandes corporações que aderiarm ao MySQL visando reduzir custos.

Não qurem divulgar os fontes? Azar o deles. Dúvido que os antigos programadores do MySQL não copiaram, secretamente ou não, uma versão do mesmo. De repente até nasce o OurSQL :lol:

E eu com isso? Absolutamente não me sobe nem me desce. Como programador usuário de frameworks, troco nas configurações do meu sistema uma única expressão e migro para o PostgreeSQL. Se precisar converter o banco antes não vai ser uma grande dor de cabeça assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.