kklj 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2010 como faço auto incremento no delphi usando os componentes do dbexpress?? eu criei no banco de dados um generetor e uma trigger. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2010 Bom dia KKLJ. Como voce está usando DBExpress, então clique duas vezes no componente TClientDataset e na lista de campos, selecione o campo Autoincremento e na sua propriedade Required configure a para false. Isto vai permitir que o metadata que está no TClientDataSet envie o valor do campo nulo, que só será autoincrementado via Banco através da Trigger, e que de preferência voce tenha criado uma Trigger do tipo "Before Insert" (Antes de Inserir), O Senhor é meu Pastor e nada me faltará (Sl. 23:01). Jorge da Silva Abreu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Janeiro 1, 2010 Bom dia KKLJ. Como voce está usando DBExpress, então clique duas vezes no componente TClientDataset e na lista de campos, selecione o campo Autoincremento e na sua propriedade Required configure a para false. Isto vai permitir que o metadata que está no TClientDataSet envie o valor do campo nulo, que só será autoincrementado via Banco através da Trigger, e que de preferência voce tenha criado uma Trigger do tipo "Before Insert" (Antes de Inserir), O Senhor é meu Pastor e nada me faltará (Sl. 23:01). Jorge da Silva Abreu. obrigado amigo era isso q eu estava precisando. funfou direitinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites