Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

[Resolvido] auto incremento

Recommended Posts

como faço auto incremento no delphi usando os componentes do dbexpress?? eu criei no banco de dados um generetor e uma trigger.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia KKLJ.

Como voce está usando DBExpress, então clique duas vezes no componente TClientDataset e na lista de campos, selecione o campo Autoincremento e na sua propriedade Required configure a para false. Isto vai permitir que o metadata que está no TClientDataSet envie o valor do campo nulo, que só será autoincrementado via Banco através da Trigger, e que de preferência voce tenha criado uma Trigger do tipo "Before Insert" (Antes de Inserir),

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará (Sl. 23:01).

Jorge da Silva Abreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia KKLJ.

Como voce está usando DBExpress, então clique duas vezes no componente TClientDataset e na lista de campos, selecione o campo Autoincremento e na sua propriedade Required configure a para false. Isto vai permitir que o metadata que está no TClientDataSet envie o valor do campo nulo, que só será autoincrementado via Banco através da Trigger, e que de preferência voce tenha criado uma Trigger do tipo "Before Insert" (Antes de Inserir),

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará (Sl. 23:01).

Jorge da Silva Abreu.

obrigado amigo era isso q eu estava precisando. funfou direitinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.