Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Soma de Campos em Bd

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Tenho uma aplicação de Credito/Debito e estou querendo colocar uma Label recebendo o valor do meu credito e outra com o meu debito.

Eu Cadastro estas informações em um BD (Interbase) e gostaria que quando abrisse a tela aparecesse estes valores nestes campos.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se você tem esses dados no banco, não é só programar no evento onShow da determinada tela?

procedure TfMain.FormShow(Sender: TObject);
begin
  Label.Caption := inttostr( {puxar valor do banco com seus componentes} );
end;

Ou também pode utilizar um DBText, fica mais fácil (não precisa de conversão, só ligar no dataset e informar o campo).

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um SUM no seu select ou utilize um campo calculado. A melhor opção depende das ferramentas que você está utilizando.

Sum é mais simples, mas pode ser indisponível (se estiver conectando através de table, por exemplo)

Material sobre SUM

Lembrando que você deve apontar o datafield para o SUM retornado, não para o campo das contas (se não vai pegar apenas a última).

Campo calculado é mais sofrido, mas sempre disponível (implementação depende dos componentes)

Busca genérica sobre campo calculado

Qualquer dúvida, informe sua estrutura atual (componentes que está usando, campos da tabela) para que o pessoal possa dar uma ajuda mais específica ;)

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.