kklj 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2010 estou desenvolvendo um sistema comercia e na tela de clientes tenho os campos de indentidade e cpf, o campo cpf eu sei q tem como fazer validacao, mas e o campo de identidade(rg) tem como validar? vcs acham q precisa de validar esse campo? como validar? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donah 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2010 Acho que validar o RG é meio complicado, podem existir muitas variações sem regras específicas. Imagino que não precisa fazer uma validação complexa, só exigir uma quantidade mínima de caracteres (acho que não vai ter um RG com 2 caracteres apenas, por exemplo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cfesta 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2010 opte por validar pelo CPF já que o algoritmo é conhecido. O RG por ser de responsabilidade de cada Estado permite que o cidadão possua quantos quiser - um por UF - com numerações diferentes, portanto fica difícil o controle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites