Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Vilas

Converter pdf em php

Recommended Posts

Tenho uma ficha cadastral em .pdf, e esta ficha não pode perder as suas configurações de design, na realidade não pode fugir do padrão dela, eis ai a questão..eu tenho um cadastro.. é um passo a passo aonde o cliente digita seus dados e estes dados após passar todos os passos são impressos nesta ficha cadastral... ai que eu não to conseguindo.. pegar esta ficha .pdf converter em php sem perder as caracteristicas originais... exibir estas variáveis(que eu digitei no passo a passo).. e após isso gerar novamente o pdf so que agora com os dados que a pessoa digitou no passo a passo.

Se alguem puder ajudar.. com alguma idéia.. ou sugestão agradeço..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ítalo, embora essa biblioteca que passou ajude no segundo problema (de gerar o PDF a partir de um HTML) não ajuda no primeiro que seria transformar o PDF em PHP.

Gustavo, esse primeiro problema você não precisa solucionar, você precisa contorná-lo de forma simplificada. E já que você vai imprimir, não precisa salvar em PDF novamente, daí se faz desnecessário o uso de uma classe como a informado pelo Ítalo.

Perceba que não estou desmerecndo o esforço do Ítalo, estou propondo uma solução mais prática.

Simplificadamente, você poderia abrir o PDF e exportar o formulário como imagem PNG. Não estou certo se o Adobe Reader faz isso, sei que o Acrobat faz.

Use essa imagem como fundo de um HTML e posicione os elementos com propriedades CSS margin e padding para que os dados provenientes via POST se envcaixem nos respectivos espaços.

Visualização perfeita, em todos os navegadores que a empresa que utilizar esse formulário usar, crie um CSS que oculte a imagem de background de fundo.

Quando visualizar impressão / imprimir, você terá apenas o texto sobre um fundo branco, porém pré-posicionado exatamente onde você precisar para que o formulário saia perfeito.

Você escolhe a melhor solução para sua necessidade http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.