Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emerson.feitosa

Juntar Campos do SQL

Recommended Posts

Bom tarde a todos os integrantes do Fórum.

Estou com um enorme problema em meu sql.

De acordo com o sql abaixo tenho os seguintes resultados:

945

1676

684

3607

SELECT

CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.VAL_OPCIONAL

FROM

CNP.VEI_VEICULO

Inner Join CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL ON CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.CHASSI = CNP.VEI_VEICULO.CHASSI AND CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.EMPRESA = CNP.VEI_VEICULO.EMPRESA AND CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.MODELO = CNP.VEI_VEICULO.MODELO

Inner Join CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO ON CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.EMPRESA = CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.EMPRESA AND CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.MODELO = CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.MODELO AND CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.OPCIONAL = CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.OPCIONAL

WHERE

CNP.VEI_VEICULO.CHASSI = '9BWAB09N9AP016290'

...mas se eu alterá-lo para a somátoria dos termos tal qual o sql abaixo apresentará o seguinte resultado:

6912

SELECT

sum (CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.VAL_OPCIONAL)

FROM

CNP.VEI_VEICULO

Inner Join CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL ON CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.CHASSI = CNP.VEI_VEICULO.CHASSI AND CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.EMPRESA = CNP.VEI_VEICULO.EMPRESA AND CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.MODELO = CNP.VEI_VEICULO.MODELO

Inner Join CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO ON CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.EMPRESA = CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.EMPRESA AND CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.MODELO = CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.MODELO AND CNP.VEI_OPCIONAL_MODELO.OPCIONAL = CNP.OFI_FICHA_OPCIONAL.OPCIONAL

WHERE

CNP.VEI_VEICULO.CHASSI = '9BWAB09N9AP016290'

GROUP BY

CNP.VEI_VEICULO.CHASSI

...PORÉM O QUE EU PRECISAVA A VERDADE ERA UM SQL TAL QUAL AO MEU SEGUNDO QUE FAZ A SOMA (COM A FUNÇÃO SUM) SÓ QUE NÃO REALIZASSE A SOMA E SIM A JUNÇÃO DOS CAMPOS NUMA ÚNICA CÉLULA, A RESPOSTA DEVE SER ESSA:

945 1676 684 3607

COMO FAZER ISSO?? EXISTE UMA FUNÇÃO OU UMA MANEIRA PARA RESOLVER MEU PROBLEMA DE ACORDO COM O SQL QUE ESTOU MONTANDO???

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Motta obrigado pelo retorno, pelo que entendi o caminho seria desenvolver uma function, no entanto não teria como resolver meu problema sem o uso de uma function, visto que caso seja criado essa function eu terei que encaminhar um script para o banco, e para minha utilização gostaria da busca limpa sem scritp no banco.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas da maneira que se deseja com os valores "deitados" via sql só via function que eu saiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas da maneira que se deseja com os valores "deitados" via sql só via function que eu saiba.

Pesquisei na net e me sugeriram o concat, mas mesmo assim (eu pelo menos não consegui sucesso na operação) você saberia me informar se esse comando (concat) resolveria meu problema?

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Concat resolveria se fossem colunas da mesma linha do result set tipo ...

select table_name , status , concat(table_name , status) x
from user_tables

Para juntar a mesma coluna em linhas diferentes , via sql, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.