kathelyny 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Boa Noite pessoal. Sempre usei componentes DBExpress para outras bases, mas como não consegui conectar base mysql, instalei o Zeus.. Só que no componente ZConnection...quando eu vou dar um conectad: True...ou trava ou dá a mensagem de SQL error:Lost conecction to MySql server durin query os dados que estou colocando no componente são: Database: Banco Hostname: 127.0.0.1 Porta: 80(ainda está a padrão) User: root Passwor: Em branco por enquanto Protocol: MySql minha dúvida é Dado que estou usando o wamp(que para o php está funcionando bem)o endereço do banco é: C:/wamp/apps/sqllitemanager1.2.0/, está correto o hostname que coloquei? se sim qual poderia estar sendo meu erro? Fico muito agradecida des-de já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Tente mudar a porta de 80 para 3306. A porta 80 é usada pelo Apache. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donah 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 O bd que você está acessando é local ou online? Enfrentei muitas dificuldades usando Zeos e um BD online de mysql. A conexão "caia" muito facilmente, pipocando erros na tela. Buscando soluções, essa sua mensagem de erro era muitas vezes associada ao meu problema. O meu foi resolvido (em parte XD) com este código, no evento "BeforeOpen": if(not db.Ping) then begin db.Reconnect; end; Se for o seu caso também, deverá replicar esse evento para BeforeClose, beforePost e nos outros eventos que lidam com a conexão da tabela/query. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kathelyny 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Olá pessoal... então...tentei mudar a porta de 80 para 3306 e nada.... Donah o banco é local mesmo no endereço C:/wamp/apps/sqllitemanager1.2.0/BANCO Abração e obrigada pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites