Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RCSantos

Comunicação entre processos

Recommended Posts

Tenho uma dúvida sobre sockets.

Eu trabalho com desenvolvimento e estou precisando criar uma interface entre dois softwares já existentes. Vamos imaginar que esses dois softwares são: Word e Excel

Quero que ao clicar em um botão do word, ele preencha o conteúdo de uma célula do excel com o texto que esta escrito em apenas uma linha do word. Isso vêm a ser comunicação entre processos (IPC), correto?

É possível algo desse tipo? Os dois softwares tem o código fechado, porém eu consigo criar scripts que simulam o clique do botão, para rodar como um comando dentro dos softwares. Vi algo relacionado a isso para novas aplicações, onde eu tenho o código fonte aberto. Eu coloco o código no lado do servidor e do cliente e esta funcionando. O meu problema é que ambos são fechados.

Alguém já passou por isso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com desenvolvimento e estou precisando criar uma interface entre dois softwares já existentes. Vamos imaginar que esses dois softwares são: Word e Excel

Quero que ao clicar em um botão do word, ele preencha o conteúdo de uma célula do excel com o texto que esta escrito em apenas uma linha do word. Isso vêm a ser comunicação entre processos (IPC), correto?

É possível algo desse tipo? Os dois softwares tem o código fechado, porém eu consigo criar scripts que simulam o clique do botão, para rodar como um comando dentro dos softwares. Vi algo relacionado a isso para novas aplicações, onde eu tenho o código fonte aberto. Eu coloco o código no lado do servidor e do cliente e esta funcionando. O meu problema é que ambos são fechados.

Obrigado!

você pode criar projetos Add-in no visual studio, não sei se seria necessário fazer a comunicação entre os dois processos.

Poderia criar um server que fica rodando, os seus add-ins cappturam as informações nos programas e transferem para o server.

Não entendi muito bem o que você quer comunicar entre os dois programas??

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

você pode criar projetos Add-in no visual studio, não sei se seria necessário fazer a comunicação entre os dois processos.

Poderia criar um server que fica rodando, os seus add-ins cappturam as informações nos programas e transferem para o server.

Não entendi muito bem o que você quer comunicar entre os dois programas??

Obrigado pela resposta, mas ainda não é isso. Vamos imaginar assim:

Suponhamos que o primeiro programa é o Autocad. E o segundo é o SolidWorks. Agora suponhamos que eu quero ao selecionar um objeto (grupo) dentro do autocad, ele irá aparecer uma opção no menu para que eu navegue para esse objeto dentro do SolidWorks, ou seja, ao clicar no "Navigate" do autocad com o objeto selecionado, eu quero que ele navegue para o mesmo objeto dentro do SolidWorks. Esses objetos terão uma informação em comum que irá determinar que são comuns.

Ficou um pouco mais claro agora?

Fiquei sabendo que um dos softwares que eu tenho que comunicar tem a opção de receber comandos por TCP. Estou pensando em desenvolver uma aplicação VB simples com algumas funções de testes para verificar esse acesso.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.