Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio T. Pereira

[Resolvido] Html.RenderPartial - ASP.Net mvc

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida no ASP.Net MVC, estou usando o comando [Html.RenderPartial] em uma view para reaproveitar um user control(ascx).

Essa é uma tela de cadastro simples, onde informo alguns valores no cadastro e também também associo registro a esse cadastro, através da user control.

Explicando resumidamente o funcionamento dela, essa parte de onde esta ["Criar"] é uma div que esta na própria página de criação, ou seja está atribuido diretamente ao [ViewData.Model]. A parte de ["Registro"], é uma user control que utilizo o [Html.RenderPartial], quando clico em "Incluir Registro", chamo uma tela de pesquisa onde seleciono os registros pertinentes. Quando faço isso o HTML dos registro é montado na UserControl.

Meu problema esta na hora de salvar, pois só consigo enviar ao controller os dados de "Nome" e "Funcionário" da guia de ["Criar"], mas os registros que montei na guia de ["Registro"] que é a user control, não consigo enviar ao controller, me chega lá com valor null.

Alguem sabe como posso enviar esses dados ao ViewData.Model da página principal?

Imagem Postada

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Então como penei para encontrar uma solução(e não encontrei, rsrsr) mas recebi ajuda de uma alma caridosa que me ajudou, rsrs

Foi resolvido da seguinte maneira.

Na view que é o user control, colocamos um campo hide:

<%=Html.Hidden("Registros[" + i + "].Id", registro.Id)%>

(Isso dentro do foreach de objetos)

Então é feita a atribuiçaõ do objeto composto nos campos hide de forma que estejam populadas.

Ai beleza no controller fizemos a adição do seguinte parametro para recebimento, [bind(Prefix="Registros")]:

public ActionResult Edit(Dominio.Registro registro, [bind(Prefix="Registros")]IList<Registro> Registros).

Ai sim a lista de registro me vem populada e consigo fazer a atribuição para o objeto de persistência!!!

Bom esta ai pessoal caso seja de ajuda para alguém....

Obrigado a tenção de todos []´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.