Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Otoni_MC

Cadastro Produtos

Recommended Posts

Ola a todos, estou criando um site no joomla, e tenho q/ criar um cadastro de produtos, para isto estou usando o "jumi".Criei um aquivo HTML com os respectivos campos, que por sua vez chama o arquivo PHP, que acessa o banco de dados mysql.

 

Este e o HTML ->>>

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
  <head>
    <title>Cadastro de produtos</title>
    <meta content="text/html; charset=utf-8" http-equiv="Content-Type" />
    <script language="javascript" type="text/javascript" src="Lib/jquery-1.3.2.min.js"> </script>
    <script language="javascript" type="text/javascript" src="Lib/ajaxpost.js"> </script>

  </head>
  <body>
    <form method="post" action="#"><label>Codigo: <input id="codigo" name="codigo" /></label> 
    <label>Descrição: <input id="descr" name="descr" /></label> 
    <label>Número Interno: <input id="numint" name="numint" /></label> 
    <label>Marca: <input id="mar" name="mar" /></label> 
    <label>Oferta: <input id="oferta" name="oferta" /></label> 
    <label>Validade: <input id="valid" name="valid" /></label> 
    <label>Aplicação: <input id="aplic" name="aplic" /></label> 
    <label>linha: <input id="linha" name="linha" /></label> 
    <label>imagem: <input id="imagem" name="imagem" /></label> 
    <input id="enviar" value="Enviar" type="button" /></form>
    <div id="resposta"> </div>

  </body>

</html>
e este é o script PHP ->

<?php
$descr = $_POST['descr'];
$numint = $_POST['numint'];
$mar = $_POST['mar'];
$oferta = $_POST['oferta'];
$valid = $_POST['valid'];
$aplic = $_POST['aplic'];
$linha = $_POST['linha'];
$imagem = $_POST['imagem'];
if (!($descr) || !($numint) || !($linha)){
   print "Preencha todos os campos!"; exit();
}
//Abrindo Conexao com o banco de dados
$conexao = mysql_pconnect("localhost:3306","root","xxxxxx") or die (mysql_error());
$banco = mysql_select_db("BDDistrib");

$codigo = mysql_real_escape_string($codigo);
$descr = mysql_real_escape_string($descr);
$numint = mysql_real_escape_string($numint);
$mar = mysql_real_escape_string($mar);
$oferta = mysql_real_escape_string($oferta);
$valid = mysql_real_escape_string($valid);
$aplic = mysql_real_escape_string($aplic);
$linha = mysql_real_escape_string($linha);
$imagem = mysql_real_escape_string($imagem);
//
$insert = mysql_query("insert into TBProduto (DESCR_PR,NUMINT_PR,MAR_PR,OFERTA_PR,FINALOFER_PR,APLIC_PR,LINHA_PR,IMAGEM_PR)
         values ('{$descr}','{$numint}','{$mar}','{$oferta}','{$valid}','{$aplic}','{$linha}','{$imagem}')");

mysql_close($conexao);
if($insert) {
   print "Registro gravado com sucesso!";
}
else {
   print "Erro ao Cadastrar!";
}
?>

porem quando clico no botao, não aparece mensagem nem de erro nem de sucesso, e não grava nada no banco.

O interessante é que quando executo no DW ele grava normalmente. Alguem pode me ajudar, alguma dica, ou sugestão.

 

Agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<form method="post" action="#">

 

o action não esta mandando para lugar nenhum tem que estar ali o endereço do codigo php que recebe os dados por post...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Edu,

 

Obrigado pela sua ajuda, eu usei o action como você me sugeriu -> <form method="post" action="Enviar.php">

porem o dados ainda não estão sendo gravados no Banco. Como eu te disse o estranho e que no DW ele grava normalmente mais quando uso o JUMI no joomla nada acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Edu,

 

Obrigado pela sua ajuda, eu usei o action como você me sugeriu -> <form method="post" action="Enviar.php">

porem o dados ainda não estão sendo gravados no Banco. Como eu te disse o estranho e que no DW ele grava normalmente mais quando uso o JUMI no joomla nada acontece.

 

Ja utilizei o jumi para tentar a mesma coisa que você tentou ai, mas o problema realmente é que, nele podemos apenas criar um formulário, consulta, ou busca, mas não conseguimos passar nada para ele por post ou get, então o indicado é criar uma pasta com um codigo php que receba dados por post (ou get) dai em seu formulário jumi teria um form tipo:

 

<form method="post" action="php/Enviar.php">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caro Edu,

 

Obrigado pela sua ajuda, eu usei o action como você me sugeriu -> <form method="post" action="Enviar.php">

porem o dados ainda não estão sendo gravados no Banco. Como eu te disse o estranho e que no DW ele grava normalmente mais quando uso o JUMI no joomla nada acontece.

 

Ja utilizei o jumi para tentar a mesma coisa que você tentou ai, mas o problema realmente é que, nele podemos apenas criar um formulário, consulta, ou busca, mas não conseguimos passar nada para ele por post ou get, então o indicado é criar uma pasta com um codigo php que receba dados por post (ou get) dai em seu formulário jumi teria um form tipo:

 

<form method="post" action="php/Enviar.php">

Obrigado Edu, mais uma vez pela dica, vou tentar esta opção, embora, me desculpe, eu não entendi bem o que você quis dizer com "criar uma pasta com um codigo php que receba dados por post (ou get)" pois eu tenho 3 arquivos q/ foram criados na raiz do joomla são eles.: Enviar.php, Form.html, Dados.js, alem do plugin jquery e do css para estilizar o form.

 

agradeço mais uma vez sua atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado Edu, mais uma vez pela dica, vou tentar esta opção, embora, me desculpe, eu não entendi bem o que você quis dizer com "criar uma pasta com um codigo php que receba dados por post (ou get)" pois eu tenho 3 arquivos q/ foram criados na raiz do joomla são eles.: Enviar.php, Form.html, Dados.js, alem do plugin jquery e do css para estilizar o form.

 

agradeço mais uma vez sua atenção.

 

Este codigo aqui deve estar em um arquivo .php e não em um "artigo" ou "modulo" jumi:

 

<?php
$descr = $_POST['descr'];
$numint = $_POST['numint'];
$mar = $_POST['mar'];
$oferta = $_POST['oferta'];
$valid = $_POST['valid'];
$aplic = $_POST['aplic'];
$linha = $_POST['linha'];
$imagem = $_POST['imagem'];
if (!($descr) || !($numint) || !($linha)){
print "Preencha todos os campos!"; exit();
}
//Abrindo Conexao com o banco de dados
$conexao = mysql_pconnect("localhost:3306","root","xxxxxx") or die (mysql_error());
$banco = mysql_select_db("BDDistrib");

$codigo = mysql_real_escape_string($codigo);
$descr = mysql_real_escape_string($descr);
$numint = mysql_real_escape_string($numint);
$mar = mysql_real_escape_string($mar);
$oferta = mysql_real_escape_string($oferta);
$valid = mysql_real_escape_string($valid);
$aplic = mysql_real_escape_string($aplic);
$linha = mysql_real_escape_string($linha);
$imagem = mysql_real_escape_string($imagem);
//
$insert = mysql_query("insert into TBProduto (DESCR_PR,NUMINT_PR,MAR_PR,OFERTA_PR,FINALOFER_PR,APLIC_PR,LINHA_PR,IMAGEM_PR)
values ('{$descr}','{$numint}','{$mar}','{$oferta}','{$valid}','{$aplic}','{$linha}','{$imagem}')");

mysql_close($conexao);
if($insert) {
print "Registro gravado com sucesso!";
}
else {
print "Erro ao Cadastrar!";
}
?>

Assim o form que deve estar dentro de um "artigo" jumi deve apontar (action) para este .php para que ele receba os dados e faça a gravação no bd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, infelizmente eu ainda não consegui resolver o assunto, mesmo com as dicas do Edu (eu agradeço pela sua boa vontade. valeu.) Eu estou agora tentando integrar o cadastro via DELPHI FOR PHP. Se der certo eu posto aqui.

Queria saber se alguem já teve alguma experiencia bem sucedida com algum plugin jquery para GRID, existem vários, alguns de voces usam com o joomla.???? Se tiver alguem , postem por favor. Gostaria de saber se é possivel a integração,e se já fizeram em um caso REAL.

 

Obrigado.

 

Pessoal consegui fazer meu cadastro de produtos para o joomla, usando o Delphi For PHP e Jumi, funcionou do jeito q/ eu queria porem com uma aparencia pobre, pois não sei como usar css num projeto delphi for php. Estou querendo usar agora um grid para visualizar os dados gerados, o DBGrid do Delphi é muito limitado. Se alguem já usou algum plugin jquery de algum grid, que deu certo, por favor me dê uma dica e alguma sugestão.

 

 

Valeu.

 

Sds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está usando Jommla utilize o JForm, é muito simples, ele cria o formulário e salva as informação podendo visulaizar no backend.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.