Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Follow

Manipulação de Campos e Salvar no banco de Dados

Recommended Posts

Bem resolvi postar na area de javascript, pois eu acho que não é bem php apesar de envolver conexao com dados vamos la. Eu possuo um pequeno código que faz um calculo digitando no campo1 de 'entrada' e clicando no 'calcular' ele me da o campo2 preenchido 'resultado' e possuo uma tabela mysql (teste) criada com o campo1(entrada)e campo2(resultado). Eu gostaria de automatizar a leitura do campo1 e gravar o campo2.

O evento do botão atualmente ta dessa maneira

<input type="button" onClick="document.getElementById('resultado').value = binomio(document.getElementById('entrada').value)" value="calcular">
Alguem podia me quebrar essa arvore, porque to a 2 semanas me matando manualmente :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais uma automatização de um javascript.

Tendo os campos assim:

<table>
  <tr>
    <th>Entrada</th>
    <td><input type="text" id="entrada" size="40"></td>
  </tr>
  <tr>
    <th>Resultado</th>
    <td><input type="text" id="resultado" size="40"></td>
  </tr>
</table>

Se eu jogo o valor em "entrada" e clico em "calcular" ele executa o Javascript e o "resultado" aparece. A minha ideia é algum tipo de conversao para automatizar o processo ao inves de eu preencher os campos manualmente e clicar no botao, eu importar o campo1 da minha tabela ja preenchida e executar o comando automaticamente em loop.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so novato, se teria algum exemplo? to aprendendo aos poucos. Eu to fazendo parecido com o Exemplo que o Moderador João escreveu em: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375886-gravar-formulario-em-banco-de-dados/

Se voce notar minha dificuldade é casar o php com js ou converter. Sempre que tenho uma ideia de manipular dados eu me esbarro com o JS =/

Eo faço o Js funcionar e o php funcionar, porem na hora de converter as funções ou fazer a comunicação deles eu me perco totalmente. Esse é mais um caso eu pensei em postar la na area de PHP mais como o topico acima ja foi movido de area 2x pensei melhor postar na area de javascript. Imagine uma calculadora onde o campo da tabela externa é 81 o js faça a raiz e o resultado de 9, no caso é chamar o externo do banco calcular com js e gerar o 9 e gravar na coluna2(campo2). É isso que to me matando :/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que faz o calculo é um JS, entende. Eu não estou conseguindo unir ambos, digitar o texto e salvar no banco sem JS eu consigo, executar o JS sem salvar no banco eu consigo tambem.

Que estou tentando é fazer o evento click do botao que é JS ser executado automaticamente anulando o botao, e o campo1 ser carregado do banco executar o evento que seria do botao e gerar o campo2 somente isso. Não sei se to me expressando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não está entendendo...

para você poder trabalhar com banco de dados você Irá precisar de uma linguagem Server-side

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que não entendi nada mesmo. Ja li sobre Jquery, Ajax, asp e outras coisas. Não é só o servidor que vai executar eu vo ter que interagir mandando abrir a pagina pra calcular. Seria isso server side? Bem eu estou tentando php em php como notaram, mas aceito sugestoes de como salvar e automatizar o JS

Compartilhar este post

Link para o post

O server side que digo é a parte de pegar do DB que você falou...

A página estaria lá.. paradinha... quietinha...

Dai alguém insere algo no campo e clica em calcular...

Dai vai direcionar para uma página que faz o trabalho server-side...

Ele compara no banco de dados... e gera um novo html para que a página seja vista novamente com o resultado da comparação ao banco de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, teste o código abaixo em seu editor HTML:

<html>
<head>
<title>Untitled 1</title>
</head>
<body>
<script type="text/javascript">
function calcular() {
//Digite o número que será somado ao valor inserido:
var valorSoma = 300;

var objEntrada = document.getElementById("entrada");
var objResultado = document.getElementById("resultado");
objResultado.value = parseFloat(objEntrada.value) + valorSoma;
}
</script>
Digite um número aqui: <input type="text" id="entrada">
<br><input type="button" onclick="calcular()" value="Calcular">
<br><br>Valor final: <input type="text" id="resultado" readonly>
</body>
</html>
É mais ou menos isso que você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria quase isso, vamos supor que ali o Onclick fosse convertido de alguma forma para que gerasse automatico. Carregariam os valores do banco de dados. Exemplo: 10 20 30 40 50 estariam no campo1 da tabela e seriam carregados no calculo. A variavel base esta 300, portanto o resultado seria: 310 320 330 340 350. Pelo pouquinho de php que compreendi eu faria um tipo de while+echo para mostrar em 5 linhas o Resultado foi X e esses valores salvados no campo2 da mesma tabela, no caso um Update suponho pois vai atualizar a tabela e o campo. Vou colar meu código não tem nada a mais alem da função externa.

<table>
  <tr>
    <th>Entrada</th>
    <td><input type="text" id="entrada" size="40"></td>
  </tr>
  <tr>
    <th>Resultado</th>
    <td><input type="text" id="resultado" size="40"></td>
  </tr>
</table>
<script src="externo.js" type="text/javascript"></script>
<span style="text-align:center">
<input type="button" onClick="document.getElementById('resultado').value = binomio(document.getElementById('entrada').value)" value="calcular">
</span>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.