m25m 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2010 Olá pessoal da comunidade iMasters. Bom, estou ingressando na área de programação, um caminho que sempre sonhei em realizar ainda mais agora que vou cursar Sistemas de Informação. Entretanto, sou leigo em muitos assuntos e gostaria que me esclarecessem alguns tópicos. Aprendi a programar algumas linguagens básicas como html, php, actionscript 3.0 entre outras. Uma das linguagens que estarei programando durante este curso será Java, onde vejo uma grande oportunidade de sucesso no mercado de trabalho, porém vejo muitos programas rodando em C/C++ e fiquei impressionado com a complexidade desta linguagem, muito ampla por sinal. No entando, está surgindo uma área em expansão no município em que vivo, é a de games, tanto para celular como para PC. Não quero que pensem que sou apenas mais um garoto viciado em joguinhos pensando em seguir essa área só para jogar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif . De fato, me interesso muito por esse assunto e pretendo dar uma olhada se consigo me adaptar e ingressar em empresas especializadas no assunto. Se possível, estarei muito interessado em saber alguns conceitos básicos para começar esta etapa. Espero algumas respostas para estas questões, porfavor: - Qual é a linguagem mais utilizada para programar nesta área? - Diferença entre C e C++, suas vantagens e desvantagens. - Quais outros programas terei que lidar? - Bom tutorial(livro, video) para C++ - Como e por onde devo começar? Muito obrigado por ter lido, Agradeço desde já todo o suporte desta comunidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites