Thyka411 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2010 Ola amigos, estou com um grande problema em delphi. Estou Desenvolvendo uma Aplicação em Delphi 7 com o banco de dados em Interbase. E esta ocorrendo um erro na hora de fazer uma pesquisa no banco de dados "SQL Parse Error: EOF in string detected" no botão pesquisa eu coloquei os seguinte comandos: dm.Query_Pesq.Close; dm.Query_Pesq.SQL.Clear; dm.Query_Pesq.SQL.Add('select * from peca where(veiculo)like (''%'+quotedstr (ED_veiculo.Text+'%')+')'); dm.Query_Pesq.Prepare; dm.Query_Pesq.Open; a aplicação compila e roda normal, mais quando eu vou pesquisar aparece esse erro. alguem pode me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donah 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2010 Vamos por partes, como diria JASON! Se compila e não dá erro, o buraco é mais embaixo mesmo. Geralmente cometemos algum erro que o nosso amigo Delphi não dá conta de perceber (e não podemos culpá-lo). Uma técnica interessante que você pode adotar quando surgirem esses problemas é usar o DEBUG e ver exatamente em qual linha o erro pipoca. Isso salva vidas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Batendo o olho, vou chutar que o problema é na sua Query. 'select * from peca where(veiculo)like (''%'+quotedstr (ED_veiculo.Text+'%')+')'); Será que isso vira uma query valida na execução do seu código? Não sei se você omitiu algo na hora de mostrar, mas geralmente não uso o () no where. Eu faria assim: 'select * from peca where veiculo like %'+quotedStr(ED_veiculo.Text)+'%' Jogando no google, achei essa explicação de Rubem Nascimento da Rocha: Isto quer dizer que você está tentando submeter uma string SQL ao banco de dados que possuem, dentro dela contida, o caracter ASCII 26, que é o caracter identificador de fim de arquivo (EOF). Tente modificar a query. Tenho quase certeza que o problema mora lá. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites